sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

VITÓRIA FUTURA, ALEGRIA PRESENTE

Regozijem-se os seus fiéis nessa glória e em seus leitos cantem alegremente!”. (Salmo 149:5)

O Salmo 149 é o penúltimo do Livro de Salmos. Sua ênfase é a vitória que o Senhor promete, castigando todos os povos que rejeitam Jeová. Diz o verso 5: “Que os Seus servos fiéis se alegrem com a vitória e cantem alegremente nas suas festas.”         
Segundo a “loucura humana”, hoje é chegado o Fim do Mundo. Quanta tolice e quanto desconhecimento de Deus e de suas palavras. Para muitos e em várias as épocas e de inúmeras formas o mundo já acabou e se acabou tantas vezes ou deveria ter-se acabado, porém, a criação divina esta aqui, firme e forte.
O contexto bíblico da vitória final do Senhor aponta para um futuro estabelecido por Ele. Aliás, quando perguntado sobre a data explícita da vitória final do Pai, Jesus não a revelou e sugeriu aos Seus discípulos que não se preocupassem com isso. Em lugar de tal preocupação, o Mestre nos orientou no sentido de nos rendermos ao Seu Santo Espírito, que Ele nos deu. “Ir por todo o mundo” é tarefa de quem acredita no futuro, em resultado vitorioso. E, no presente, se alegra. Não importando quão problemático seja o presente.        

Esta é a dinâmica da vida cristã. De nossa vida como crentes em Cristo. “No mundo tereis tribulações...” Não faltam cristãos sinceros, hoje em dia, passando por tribulações. E, com as tribulações, também não nos faltam tristezas, cansaço e medo das batalhas. Por isso, é importante realçar o alerta bíblico: sim, nosso presente é cheio de lutas e tristezas. Isto nunca deveria significar, para nós, indicação de derrota. O medo é nosso. O poder é de Deus.
As palavras de nossas bocas devem sempre ser: “SENHOR, tem misericórdia de nós; pois em ti esperamos! Sê tu a nossa força cada manhã, nossa salvação na hora do perigo” (Isaías 33:2). Quando nos deixamos encher dessa confiança, permitimos que a alegria do Senhor se apodere de nós. E a vitória futura passe a ser vitória presente. “Deus é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade” (Salmo 46:1).
Temos que ter paciência não a espera do “Fim do Mundo” apregoado pelo maligno, mas sim, paciência e segurança e alegria no que nos aponta a realidade futura registrada na Bíblia Sagrada: Cristo voltará para nos buscar!
A paciência é uma virtude fundamental no cristão. O crente deve ser paciente para aprender a valorizar o tempo certo de cada coisa; com ela, fortalecemos nossa dependência de Deus e fortalecemos nossa fé pessoal em Jesus Cristo. É com essa paciência que devemos aguardar o retorno do Salvador.     

Que o Espírito de Deus fortaleça sua fé e te faça paciente! Em breve virá o Salvador com a sua resposta! Aguenta firme! O mundo não acaba hoje!
"E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna." (1 João 2:25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário