quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ISTO DEUS FARÁ POR VOCÊ

“Pois o certo é que Deus não rejeita o íntegro, e não fortalece as mãos dos que fazem o mal. Mas, quanto a você, ele encherá de alegria os seus lábios. Seus inimigos se vestirão de vergonha, e as tendas dos ímpios não mais existirão”. (Jó 8:20-22)
O Senhor Deus está preparado para fazer grandes coisas àqueles que são parte da Sua família – maravilhas que as pessoas não imaginam serem possíveis. Está registrado nas Escrituras o que o Altíssimo pode e deseja realizar por todos os que creem em Sua Palavra. Assim, quando uma pessoa está em comunhão com o Pai, o poder divino fica disponível para atuar na vida dela.
Pensando nisso, nunca sinta inveja do sucesso de algum ímpio, pois o futuro dele não será nada bom (Pv 24:19; Sl 37:10). Aqueles que cedem ao pecado e não buscam o arrependimento, mantendo a iniquidade secretamente em seu coração, um dia, quando mais precisarem, podem ser desprezados por Deus. Porém, os que têm prazer em andar na retidão jamais são confundidos. Portanto, siga no temor do Senhor, e Ele jamais o rejeitará.
O nosso Deus não age de maneira incoerente; por isso, nunca tomará os malfeitores pela mão. Logo, os que se dão ao erro, sendo useiros e vezeiros do pecado, podem estar certos de que sofrerão a ira do inimigo, que os engana, e o Senhor não poderá protegê-los, ainda que clamem a Ele. O Altíssimo não estenderá as mãos para guardá-los, pois suas más obras não permitirão que Ele assim o faça.
Agora, prepare-se para momentos de muita alegria, pois Deus prometeu encher sua boca de riso. Ele tem guardado ocasiões para visitar os Seus filhos de um modo tão perfeito e maravilhoso, que eles jamais esquecerão. Assim, quando a alegria vier, será um sinal de que seu espírito foi visitado por Ele, e você poderá pedir e determinar o que quiser.
A visitação do Senhor será tão maravilhosa, que os seus lábios pronunciarão o perfeito louvor. Ora, sem ela, tudo o que conseguimos é dar a Deus o que concederíamos a qualquer pessoa a quem quiséssemos elogiar. Porém, com a manifestação do nosso Deus, somos revestidos de uma enorme capacidade de adorá-lO e chegamos a agradar Àquele que é perfeito.
Os que se levantarem contra você só encontrarão confusão, com a qual se vestirão. Nem eles entenderão, pois as atitudes que tiverem serão sempre contrárias às que uma pessoa de bem teria. Muitas vezes, presenciamos o Altíssimo, em Sua perfeição, ajudar nos mínimos detalhes quem nEle crê.
Temos visto pessoas ficarem com raiva pela insensatez que demonstraram nos tribunais, uma vez que as ações mentirosas movidas contra os justos resultaram em nada. Isso porque Deus, de fato, é fiel, e a promessa divina é que a tenda dos ímpios, criada por eles para extorquir o justo, não existirá mais.
"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou" (Apocalipse 21:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário