segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

INVESTIMENTOS DO SENHOR

“Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Casas, campos e vinhas tornarão a ser comprados nesta terra”. (Jeremias 32:15)          

O profeta Jeremias recebeu uma palavra de Deus para ser transmitida ao rei Zedequias e ao povo, numa época em que Jerusalém estava sitiada pelo rei da Babilônia. A profecia dizia que o SENHOR entregaria a cidade nas mãos do rei da Babilônia e que o rei Zedequias não escaparia e que não adiantaria o povo lutar contra os Babilônios, pois Deus os entregaria ao rei da babilônia.
A mensagem pregada pelo profeta Jeremias não era politicamente correta. Ele dizia exatamente aquilo que o Senhor mandava. Por isso, o povo e seus governantes rejeitaram Jeremias, ao ponto de encarcerá-lo.          

Depois da profecia, no entanto, houve uma postura, da parte de Jeremias, que ninguém chegou a entender. Após anunciar o cativeiro da Babilônia, o Senhor manda o profeta comprar um terreno, o país condenado à destruição. Como ninguém estava entendendo, Jeremias explicou: “O Senhor Todo-Poderoso, o Deus de Israel, disse que neste país ainda serão compradas casas, terras e plantações de uvas.” (Jeremias 32:15).     

O Senhor, nosso Deus, é Aquele que mais entende de investimentos. Quando Ele investe Sua divina graça em nós, Ele garante dividendos e lucros incontáveis. Por isso, Ele disse: “a minha palavra não voltará para Mim vazia”. Felizmente, Ele não exige que nós entendamos a Sua mente. O que Ele pede é nossa aceitação, nossa parceria, quando lhe entregamos o terreno santo do nosso coração. Quando o Senhor nos escolhe, passamos a ser valorizados e nos tornamos um bom negócio para o Reino de Deus. Quando aceitamos sermos comprados pelo amor de Cristo, passamos a ser um investimento de valor eterno.
Sabendo disso, a pergunta que se faz é: Como anda o terreno do seu coração? Acreditas que Deus possa investir em seu coração para que ele possa render frutos? Você esta disposto a colocar o seu coração nas mãos do Maior investidor do universo para fazer dele um terreno santo e produtivo ao próprio Senhor, ou seu coração esta nas mãos dos abismos deste mundo, dos “agiotas” que tentam te iludir com falsas promessas?
Você divide seu coração entre a dúvida e a incerteza do mundo com a plena realização de Deus? Não entre nessa, entregue agora mesmo seu coração por inteiro a Deus e descanse, pois ele já valerá muito mais se assim o fizer. “Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança” (Lucas 8:15).
"Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra... Pois o SENHOR é quem fala!" (Isaías 1:19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário