segunda-feira, 8 de abril de 2013

PRONTO PARA AJUDAR

“Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão.” (Salmo 10:14)        

No momento em que escrevo este devocional, lembro-me ainda quando minha menina estava com certa de um ano e quatro meses. Ela estava começando a andar e quando estava tentando dar os seus passinhos, ela invariavelmente caia no chão. Deus foi muito sábio quando fez o “bumbum” bem macio. Eu, pai babão que sou, estava sempre atento, para correr e socorrê-la quando se desequilibrava. Que grande lição aprendi e ainda  aprendo com isso.    

Assim como minha menina àquela época, estou aprendendo a andar nos caminhos da fé. Não tenho firmeza total e posso em algum momento me desequilibrar e cair. Mas tenho um Pai Celestial que está pronto a me colocar de pé quando caio.

Em um culto recente o pastor pregou sobre memória. A Palavra foi forte e tocou-me fundo, Deus realmente falou comigo naquela manhã. Precisamos exercitar nossa memória, não a memória de ocorrências, aprendizados, fatos, datas, mas trazer sempre a tona a memória de tudo aquilo que Deus nos fala, nos ensina, nos trás a vivência.

Quantas e quantas vezes eu desequilibrei na fé e caí, achando que Deus nem olhava para mim, não me ouvia. E era nesse momento que eu me esquecia do que Ele já havia me falado, das inúmeras vezes em que me levantou, me auxiliou. Vinha um vazio, um deserto. Mas novamente, meu Deus estendia seu braço poderoso e me levantava. Era uma música, uma imagem, uma palavra na Bíblia, uma pregação; não importa o modo, mas lá estava Ele a me ajudar.

São estas lembranças, é esta memória que devemos alimentar todos os dias. Devemos lembrar sempre que Deus é o Todo Poderoso e para Ele não há impossíveis. Que ele nos ama e esta sempre atento ao nosso clamor. Que é dEle que provém tudo aquilo de que necessitamos, entre tantas outras maravilhas que podemos trazer a memória sobre nosso Deus e Pai.

Você pode estar caído, ferido e sem forças para tentar outra vez. Mas Deus te conhece e quer te ajudar! Se você confiar na graça que Ele revelou em Cristo, você poderá começar outra vez!   

Comece essa semana de pé! Deus está pronto a te ajudar! Que Ele te abençoe!
"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'" (Hebreus 13:5 NVI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário