segunda-feira, 29 de abril de 2013

A INSISTÊNCIA DE DEUS

“E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque mui comprido te será o caminho.” (1 Reis 19:7)
Uma das coisas que mais precisamos lembrar é que nada está oculto aos olhos de Deus. Ele vê e sabe tudo. Se Ele nos avisa que tomemos cuidado com certas situações, é porque conhece as armadilhas preparadas para nos surpreender, com potencial de nos aprisionar e fazer-nos sofrer. As coisas bobas ou impossíveis de nos atingir, planejadas pelo inimigo, jamais preocuparão o Senhor; porém, toda advertência que Ele nos dá deve ser levada a sério.
Nossa visão é estreita. Enxergamos somente o que é natural, como o homem normal vê, mas o Senhor conhece tudo. Ao recebermos de Deus a provisão espiritual – Sua Palavra –, devemos alimentar-nos dessa revelação e fazer exatamente o que Ele nos orienta. Muitos problemas serão evitados por aqueles que derem crédito ao que o Pai adverte e ensina. Seguindo a orientação dos céus, eles nunca tropeçarão (Salmo 119:105). 
Quando Deus nos oferece um alimento, temos de comer dele o quanto pudermos. É preciso que fiquemos bem nutridos com a “comida” que Ele nos concede. No mundo natural, é sabido que, se comermos demais e não queimarmos a gordura ingerida, ficaremos obesos. Na vida espiritual, acontece a mesma coisa. Necessitamos comer de tudo o que Ele nos fornece e fazer aquilo que nos manda, “queimando” até a última gota da “gordura”. As revelações divinas nos dão condições de fazer a vontade do Senhor.
Aquele que está ativo na obra de Deus é alimentado automaticamente; no entanto, quem dorme tem de ser acordado para não perder o que lhe está sendo ministrado. Após comer, caminhe, fazendo o que lhe foi ordenado e não volte a dormir. Jamais despreze o que o Senhor lhe ensinar, mas, ao contrário, assuma, reivindique e faça valer seus direitos.
Quem desprezar as revelações que Deus dá verá suas orações serem desconsideradas. É preciso que estejamos em comunhão o dia todo para não andarmos fora do plano divino e não deixarmos o inimigo enganar-nos e fazer-nos sofrer. O nosso caminho não é curto e também não é caminho para preguiçoso (Provérbios 13:4). Deus tem um plano cheio de realizações para sua vida. Coma do pão que lhe é oferecido pelo mensageiro do Senhor.
O alimento que o Altíssimo lhe preparou irá ajudá-lo no longo percurso de servir a Ele. O Pai tem a força necessária para você combater o bom combate, acabar a carreira e guardar a fé (2 Timóteo 4:7). Portanto, alimente-se bem do que lhe for ministrado, e a sua jornada será coroada de glória e louvor ao nosso Deus.
Pai obrigado por sempre insistir comigo. Muitas vezes eu me desviei do caminho e se não fosse Sua amável insistência em me chamar eu não sei até onde teria chegado. E quero chegar ainda mais longe, por isso te peço para não deixar de insistir comigo, preciso de Ti agora e sempre. Amém.

"os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões" (Hebreus 11:33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário