terça-feira, 19 de março de 2013

SUSTENTO

“E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salvarei.” (Isaías 46:4 NTLH)

Hoje completo 55 anos de vida e eu queria, desde que acordei pela manhã, que Deus falasse ao meu coração em especial. Não posso comemorar mais um aniversário sem ouvir o que Deus tem prá mim. E Ele me trouxe este versículo. Já chorei um bocado aos pés do meu Senhor...

Na Nova Versão Internacional este versículo esta escrito: “Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu o fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei.” Que lindo! Deus, o Todo Poderoso me criou e me carrega, me sustém, me salva. Quão grato sou Senhor pela minha vida, que Lhe pertence.

Sabemos que Deus é o Senhor de nossas vidas em todas as suas fases, mas tendemos a achar que Ele é mais ativo quando somos jovens e temos mais desafios a serem vencidos. Ensinaram-me a ter respeito pelos cabelos brancos desde pequeno e hoje que os tenho percebo o motivo.

Conforme os anos passam precisamos do Senhor na mesma medida que durante as fases mais tenras de idade, mas de forma diferente. Na infância, precisamos de proteção por conta da inocência e imprudência. Na adolescência, pela instabilidade emocional e pelas muitas indecisões e ansiedades. Na juventude e maturidade, pelos muitos desafios e responsabilidades. Mas na velhice, quando já fracos, com os mencionados cabelos brancos, precisamos do Senhor para nos carregar. Muitas vezes é puramente poético, outras nem tanto.

Seja pela dificuldade de manter-se profissionalmente ativo ou pelo distanciamento dos demais familiares, o Senhor é nosso fiel sustentador. É desagradável falar da velhice para os mais moços, mas semeamos hoje nossa velhice com nossas atitudes, amizades, hábitos de vida e cuidados com saúde. Aleluia, o Senhor é conosco em todas as fases. Seja você amado leitor um jovem ainda com muito pela frente, ou já uma pessoa experiente, não importa – o Senhor é contigo.

Mas o que me ocorre é que, dados os acontecimentos e o adiantado do calendário, possivelmente nossa geração ou a próxima não conhecerão a morte porque serão arrebatados. Isso me alegra e chega a me criar ansiedade, pois o que mais desejo neste mundo é servir ao meu Senhor, mas desejo ainda mais do que isso é estar com Ele pela eternidade. Onde não há choro nem lágrima, imagine. Onde o Senhor não precisa nos sustentar porque tudo é perfeito. Isso também, amados, se semeia ainda neste dia e neste momento, servindo ao Senhor em amor.

Pai, obrigado por me fazer perceber que Tu és o dono de todas as fases da vida e da mesma forma. Ensina-me a ser grato a Ti de forma mais efetiva e apropriada. Obrigado pela minha vida.
"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi, antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações" (Jeremias 1:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário