“E numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.” (Mateus 24:11 NVI)
A Palavra de Deus é riquíssima em orientações para que tomemos muito cuidado com “falsos profetas”, ou, em outras palavras, em pessoas que se dizem “enviadas por Deus” e que estão a enganar a muitos. E isso não escolhe o rumo da fé, é no meio evangélico, é no meio católico, ortodoxo, seja qual for. Eles estão aí para enganar e se possível for levar até os escolhidos para a perdição. Isso é muito sério!
A criatividade para o mal desse pessoal parece infindável.
A imagem que hoje coloco no final de meu texto, é usada em uma dessas igrejas que amam a teologia da prosperidade que enriquece seus cofres, é um exemplo flagrante de como líderes estão desvirtuando a Palavra e fazendo dela objeto de escárnio, enriquecimento ilícito entre outras tantas abominações.
Só o fato de dar um diploma a alguém pelo fato dela ser dizimista já não encontra amparo algum nas Escrituras. O diploma serve como comprovante que alguém fez e terminou determinada coisa. Seria necessário um diploma que provasse que alguém é dizimista?
Mas não para por aí não! Para piorar, imagine quem eles colocam assinando esse diploma? Jesus Cristo! Como se Jesus assinasse embaixo os seus abusos!
Esse pessoal deveria ganhar um diploma de pós-graduação na arte da pilantragem!
Deixo-vos então, alguns versículos da Palavra de Deus que nos adverte quanto a situações berrantes como está e outras nem tão berrantes, camufladas, que infelizmente desviam muitos do Caminho do Senhor.
“Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente.” (Mateus 24:24-25)
“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão pelos seus frutos.” (Mateus 7:15-16)
“No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduziram secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.” (2 Pedro 2:1-2)
"Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" (1 João 4:1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário