“Porque, naqueles dias, haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.” (Marcos 13:19)
Os dias que antecederão à segunda vinda do Senhor Jesus serão terríveis. Uma aflição tal, como nunca houve, irá instalar-se antes do fim do mundo. A humanidade já passou por momentos muito difíceis, tanto no passado remoto quanto ultimamente. Como exemplo, podemos citar o que suportaram os judeus que viviam na Alemanha no final da década de 1930 e no início da de 1940, quando pagaram um preço alto por estar em um país dominado pela fúria de alguém que não se importava em lhes fazer mal.
Achar que o homem mudou e coisa parecida não voltará a acontecer é fazer pouco caso da revelação dada pelo próprio Senhor. A dita aflição está a caminho e, no devido tempo, chegará. Quem não estiver debaixo da Palavra de Deus será deixado aqui na terra e, então, testemunhará o maior caos que o homem jamais presenciou (Mateus 24:40-42).
Isso é a mais pura verdade. Jesus não é nenhum irresponsável que espalha falsos boatos. Sua advertência deve ser levada a sério e tudo o que a Palavra recomenda para que fiquemos fora desta situação horrível deve ser feito com todo o temor de Deus. Nem mesmo as grávidas e as que estiverem amamentando naqueles dias serão poupadas (Mateus 24:19ss). Nesta época, a piedade, o amor e a consideração estarão bem ausentes.
A melhor coisa a fazer é estar em comunhão com o Pai, para que, então, quando o arrebatamento ocorrer, você seja levado para fora do que será a pior e mais horrível tragédia. É bom preparar-se para não ser achado entre os que serão deixados. Bem-aventurados os que subirem no arrebatamento.
O que ocorrerá será algo extremamente doloroso para os que, hoje, não se consagram e vivem como as pessoas viviam nos dias de Noé: casando-se e dando-se em casamento, comprando e vendendo, mas não se preocupando com a advertência que brotava daquele homem de Deus. O triste é que assim estão vivendo muitos do povo do Senhor.
As piores guerras, mesmo os genocídios ocorridos e os que ainda sucederão, em nada se comparam com o que está por vir no final dos tempos. O Senhor nos avisou a fim de que essa situação não nos surpreenda.
Lute para ser achado pelo Altíssimo como alguém fiel (Lucas 12:37; Apocalipse 2:10). Então, você escapará do pior flagelo de todas as épocas. Deus saberá preservar os Seus e irá tirá-los da agonia ímpar que enlouquecerá todos aqueles que não forem arrebatados pelo nosso amado Salvador.
Amado Deus, oro para que muitos que hoje se encontram afastados de Ti por algum motivo se reconciliem com rapidez e temor para assim seus nomes serem inscritos na lista do arrebatamento do Senhor.
"Se lhe obedecerem e o servirem, serão prósperos até o fim dos seus dias e terão contentamento nos anos que lhes restam" (Jó 36:11 NVI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário