sexta-feira, 15 de março de 2013

AFIRMAÇÃO I

“Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.” (Juízes 6:12)

Imagine a cena: Gideão está escondido dos inimigos, tentando rapidamente malhar o trigo em um lugar que não é apropriado para isso. De repente, alguém que ele não conhece aparece perto dele. Qual você acha que seria a reação dele?

Com certeza ele deve ter se assustado pensando ter sido surpreendido pelo inimigo. Mas os seus temores quanto a isso foram dissipados na primeira frase do estranho visitante, “Você é corajoso, e o Senhor está com você!” (Juízes 6:12, NTLH). Ao ouvir isso Gideão se abriu ao diálogo com anjo.

Qual é a primeira coisa que você fala aos seus colegas de trabalho quando os vê a primeira vez no dia? O que diz para alguém quando é apresentado a ele? O anjo do Senhor nos dá um exemplo de como deveria ser a nossa atitude nestes casos: uma afirmação.

Receber alguém de maneira positiva faz com que ela se abra e baixe a guarda que porventura ela tenha. Afirmar uma pessoa faz com que ela tenha uma visão melhor sobre si mesma e sobre quem acabou de falar com ela. As pessoas ficam mais dispostas a cooperar com aquelas de quem receberam uma afirmação.

Se queremos fazer diferença na vida das pessoas precisamos aprender a cativá-las desde o primeiro momento que elas nos encontram. Descubra um motivo para que a primeira frase para aquela pessoa seja algo positivo.

Deus amado ajuda-nos a demonstrar o Teu amor pelas pessoas através das nossas palavras.
"E clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará" (Salmo 50:15 NVI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário