segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

VOCÊ PODE ORAR COMIGO?

“… e orai uns pelos outros … Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tiago 5:16)

Tenho notado um comportamento que é preocupante. Noto inclusive que sou cúmplice, e não apenas vítima, do problema.

O problema: as pessoas não mais oram uns pelos outros. Tenho visto as pessoas conversarem e muitas vezes até chegam a compartilhar suas necessidades. No máximo tenho ouvido alguém dizer: “vamos lembrar de orar por você”. Quando oram, gastam a maior parte do seu tempo orando por si próprios e por suas necessidades.

Vejo também as pessoas compartilharem coisas boas que aconteceram durante a semana. A conversa toma um rumo positivo e elas se alegram. Mas fica como se tudo aquilo tivesse acontecido por que tinha de acontecer e pronto. Poucas vezes se reconhece que a ação e proteção de Deus estiveram em ação. As pessoas não oram para agradecer a Deus o que Ele fez e permitiu acontecer, ou ainda, o que Ele não permitiu que nos acontecesse.

Por que não orar agora? Por que não aqui e neste momento? Por que não juntos? Tem medo de que, se começar a fazer isso, vai orar tanto que os outros vão pensar que você ficou fanático?

Quantas vezes as pessoas chegam às nossas igrejas com o coração apertado e tudo o que precisam é saber que alguém se importou o suficiente para apoiá-la em levar suas causas e dores para Deus. Saberem que não apresentaram suas súplicas sozinhas. E não se engane, chamar todos à frente e fazer uma oração coletiva não supre essa carência.

Fique atento, muitas vezes Deus dará a incrível oportunidade de abençoar uma pessoa simplesmente acompanhando até a presença do Pai.

Senhor, ajuda-me a incluir a oração PELOS e COM meus irmãos na minha lista de hábitos. Diminua Senhor o meu tempo com conversas inúteis, o meu tempo com televisão, meu tempo ocioso e dormindo e aumenta o meu tempo de oração.
"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder" (Efésios 6:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário