“Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei.” (2 Reis 7:9)
Temos que aprender algo com estes leprosos. A frase “este é dia de boas novas” não sai da minha cabeça faz algum tempo, afinal a palavra do Novo Testamento para boas novas é evangelho. “Este é dia de evangelho”.
Te convido a ler desde o início do capítulo anterior para entender a história, mas resumindo estes leprosos estavam para morrer e arriscando encontrar comida encontraram um tesouro. Nos seus corações, era impraticável ficar com tudo aquilo sem repartir com seus compatriotas, mesmo sabendo que por serem leprosos continuariam sendo rejeitados, imundos para a sociedade.
Meu irmão, nós que encontramos a Cristo e nos entregamos a Ele para salvação, encontramos o maior dos tesouros. Nos alegramos, nos lambuzamos todo como criança comendo mel, nadamos nas águas abundantes da paz do Senhor, navegamos pelo oceano do Espírito, participamos das maravilhas do Reino vindouro, nos tornamos participantes de uma nova raça. NÃO NOS CALEMOS. Como aqueles leprosos correram para a casa do rei para anunciar que encontraram algo abundante, corramos nós também na direção de todos os famintos de alma e espírito.
Os leprosos não tinham nada a perder, iam morrer de fome. Se fossem encontrados pelos sírios seriam mortos. Não havia comida nem para os sãos, as cabeças de jumento já valiam como iguaria fina, tinha mãe comendo filho. Mas tudo mudou, encontraram muita comida. Como ficar calado? Como esperar até amanhecer?
Veja como é simbólico isso. Tem senso de urgência, tem senso de responsabilidade, tem generosidade, tem gratidão, não tem medo de rejeição. Dá prioridade para anunciar as boas novas em detrimento até do senso de auto-preservação.
Que isso nos inspire… Não fiquemos calados, não deixemos para amanhã para anunciar o evangelho, muitos podem morrer de fome antes de ouvir as noas-novas.
Pai quero entender o que é importante e o que não é. Quero aprender a ter uma atitude altruísta como daqueles leprosos. Posso até ser rejeitado como eles certamente seriam, mas quero anunciar as boas novas.
"Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito" (Mateus 16:27-NVI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário