quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

DIAS CONTADOS, CORAÇÕES SÁBIOS

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Salmo 90:12) 

No devocional de ontem eu falei do ‘melhor dia do ano’, que para nós é o dia presente, o que estamos vivendo, pois Deus o fez para o vivermos em sua presença, sendo assim, é nosso dia perfeito, devemos nos regozijar e nos alegrar nele. Quero hoje ainda falar sobre dias.
Moisés, o autor do Salmo 90, experimentou sabedoria espiritual, à medida que foi interpretando cada ‘dia’ à luz das diferentes vivências que foi tendo com o Senhor. Daí sua oração: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”
Nós, seres humanos, fomos criados numa dimensão infinitamente diferente da ‘não dimensão’, que é a eternidade do Criador. A revelação bíblica, entretanto, nos ensina que fomos criados para viver em comunhão com o Senhor, na qualidade de “filhos adotivos.. em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Por isso, à semelhança de Moisés, necessitamos da ajuda diária do Senhor, para que ‘alcancemos corações sábios’. Isto é, para que nossa percepção da vida coincida com a ‘percepção’ que o Espírito de Cristo quer estruturar em nosso ‘coração’.           

Alcançar coração sábio é uma batalha de cada dia. De cada experiência. De cada lágrima. De cada alegria. No início de cada dia, abrimos nossa existência para o controle do Criador dos dias, isto é, assim que deveria ser. Como falei ontem, está deve ser nossa primeira reação ao despertarmos no novo dia do Senhor, entregarmos nossa existência, agradecidos, ao Seu controle.
Também devemos, no fim de cada dia, nos voltamos para o Criador dos dias, fazendo com Ele um balanço do saldo espiritual com que Ele nos enriqueceu, por causa do Seu amor gracioso.
Estas atitudes imprescindíveis a um íntimo relacionamento com o nosso Criador, nos dará a dimensão exata de nossos dias. É fácil eu fazer as contas e dizer que aos 54 anos, prestes a fazer 55 eu vivi aproximadamente 20.075 dias. Mas ao olhar para Jesus, como posso dizer que foram estes meus inúmeros dias? E Ele, o que será que vai me dizer?
Começamos nossa ‘vida eterna’ quando experimentamos aceitar o Cristo no coração. Crescer na vida eterna é uma experiência de cada dia. Dias contados, corações sábios...
"Conceda-me o SENHOR o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao deus que me dá vida" (Salmo 42:8).




Nenhum comentário:

Postar um comentário