“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.” (Apocalipse 19:11)
Eu sou apaixonado por Jesus e pelo Reino de Deus. Embora nunca tenha visto nada espiritual (nem anjos, nem demônios, nem cavalos) essa é uma cena que mexe comigo. É impossível ignorar o toque de elegância e majestade que um grande cavalo branco impõe na cena.
Para mim, o senso de quem é Jesus é muito acentuado e textos, aparentemente inocentes, como este mexem com o que sinto e com o que penso. Quando vou para meu tempo secreto, lembro-me deste tipo de texto e fico adorando ali, maravilhado, extasiado às vezes. Isso é o que faz de mim quem eu sou, quer as pessoas ao meu redor gostem disso ou não. Inevitavelmente me pego orando ao dirigir e nem sempre estou sozinho. Inevitavelmente meu senso de a quem eu sirvo muda meu comportamento, meus valores, minha moralidade.
Muitas vezes, pelo menos no meu caso, sou criticado por não ter cintura, não ser flexível o suficiente, não me acomodar aos padrões. Por outro lado, elogiam o fato de eu ser leal e dedicado ao que faço. Permitam-me esclarecer: é tudo a mesma coisa. Sou o que sou por servir a um Jesus vivo, não a uma nuvem ou a uma força subjetiva. Esse montado sobre o cavalo branco é O que julga e peleja com justiça. Não há como ser diferente quando se anda com Ele.
Claro, para alguns o cavalo não significa nada. Para outros, justiça não representa muita coisa. Para mim, tudo faz parte de um conjunto com milhares de itens, dos quais cada parte exerce sua função. Eu creio num Jesus Cristo completo, que monta Seu cavalo branco por que isso é parte do que Ele é. Julga e peleja com justiça porque é O Justo. Esforço-me para ser imitador Dele, portanto tenho de me esforçar por justiça. Jamais terei um cavalo branco, mas preciso imitar seu cavaleiro e, portanto focar em caráter (justiça). Seu nome é Fiel e Verdadeiro, tanto como sei que jamais serei.
A Ele seja a Glória, pois não há outro montado em cavalo branco.
Pai, não é o cavalo que me impressiona, mas Aquele que está montado nele. Quero ser fiel legitimamente a Ele, pois não há outro que se compare a Ele, Cristo Jesus.