quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

QUE TIPO DE PESSOA VOCÊ É?

“O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos.” (Provérbios 14:15)
 
Quem é de Deus está fechado para qualquer filosofia religiosa, pois alcançou a Verdade. Para ele, não importa o que dizem os sábios deste mundo, mas, sim, aprender do Criador. Achar que há uma verdade que ainda não foi descoberta é chamar de mau o verdadeiro Autor de tudo, pois, se assim fosse, Ele teria deixado a Sua criatura tatear nas trevas e ser enganada.
 
É preciso ter muito cuidado para não cair no mesmo conto que Eva caiu. Ela deu ouvidos ao enganador-mor e, com isso, foi contaminada por ele, passando a ver que o fruto que o Senhor havia proibido que fosse comido tinha suas virtudes. A mulher viu que ele era bom para se comer, agradável aos olhos e desejável para dar entendimento, mas acabou pecando e levando Adão ao erro também (Gênesis 3:6).
 
Como é triste ver cristãos achando que vão endireitar o mundo pela política ou pela educação secular. Essas coisas são necessárias, e devemos ter verdadeiros filhos de Deus nelas; porém, os que foram salvos sabem que somente em Jesus o homem se redimirá. O pior é que essas pessoas acompanharão o anticristo quando ele vier. Com atitudes similares, elas provam que não servem mais ao Senhor.
 
O cidadão simples procura a verdade onde não existe. Dessa forma, ele será facilmente enganado pelo mentiroso, pois dá crédito a tudo o que ouve. Ora, mesmo as pessoas usadas pelo Altíssimo, quando falarem em desacordo com o que está escrito na Bíblia, não devem ser levadas a sério. O simples nunca se porta de modo sábio no meio dos perdidos e, por isso, jamais é usado pelo Senhor.
 
O filho de Deus tem à sua disposição a prudência e, com ela, evita os laços do maligno, atentando para os passos que dá – suas decisões. Para que saiamos bem em tudo, devemos sempre orar a respeito do que temos de decidir. Agindo assim, fechamos a porta para o diabo, que, a todo custo, quer levar-nos ao pecado. Ao sentir que alguma resolução que você tomou é má, arrependa-se imediatamente.
 
Quem prossegue no erro jamais será bem-sucedido. Por um espaço de tempo, o diabo pode até “ajudar” essa pessoa, mas, quando ele perceber que ela já não lhe traz mais perigo, puxará o laço, e ela ficará presa às garras dele.
 
O Senhor sempre nos conduzirá em triunfo, desde que não neguemos a Ele o direito de nos dirigir. Quem aprende e não assume o que lhe é ministrado perde a proteção divina; por isso, Satanás consegue tocar nele. Contudo, os prudentes sempre alcançam sucesso.
"Então Paulo, levantando-se no meio do Areópago, disse: Senhores atenienses! Em tudo vos vejo acentuadamente religiosos; porque, passando e observando os objetos de vosso culto, encontrei também um altar no qual está inscrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra [...]." (Atos 17:22-24)
 
PENSAMENTO DO DIA: (Leia Tiago 1:21) - Muitas pessoas crêem em Deus, mas estão cheias de impureza e maldade!!! Quando Tiago fala para recebermos a palavra que salva, ele está falando de Jesus!!! Crer em Jesus não é o suficiente, para ser salvo precisamos recebê-Lo!!! Se você ainda não convidou Jesus para fazer parte da tua vida, saiba que somente através do teu convite é que Ele poderá fazer parte da tua vida!!! Convide Jesus para morar em teu coração, receba o toque do Espírito Santo de Deus, e certamente a salvação te alcançará!!! – “Pai querido eu oro por aqueles que ainda não foram alcançados pelo Seu amor, e pela Sua graça. Ajuda-os nesta hora, para que eles possam convidá-Lo para morar em seus corações. Eu sei como o Senhor mais do que todos, deseja que nenhum se perca, e todos sejamos salvos. Por isso, eu oro para que toda cegueira espiritual sobre estas vidas, caia por terra, e que eles possam perceber como é infinito Seu amor por nós, e que eles convidem o Senhor para morar em seus corações... Oro em nome de Jesus. Amém.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário