sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A FONTE DA FELICIDADE

"Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita." (Salmos 16:11)

Alguém já disse que a melhor cura para o hedonismo (busca de prazer e felicidade) é a tentativa de praticá-lo.
Se você correr atrás do prazer, acabará por chegar à mesma conclusão do Rei Salomão: -"Pensei comigo mesmo: Vamos. Vou experimentar a alegria. Descobrir as coisas boas da vida! Mas isso também se revelou inútil. Concluí que o rir é loucura e a alegria de nada vale" (Eclesiastes 2:1-2).

A Bíblia nos diz que, se o nosso maior desejo for o de agradar a nós mesmos, isso tornar-se-á a fonte de todos os nossos problemas: "De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês? Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam [...]" (Tiago 4:1-2).
Tudo se resume a isto: Se você viver para si mesmo e para a sua felicidade e prazer, acabará como uma pessoa miserável. É irônico observar que as pessoas que vivem para a felicidade nunca a encontram, enquanto que as pessoas que vivem para Deus é que acabam encontrando a felicidade como um subproduto. As pessoas que perseguem o prazer nunca o experimentam. Elas podem encontrar pequenos pedaços aqui e ali, mas nada duradouro. No entanto, as pessoas que vivem para Deus, experimentam um prazer constante.

O prazer não é em si uma coisa ruim (ainda que alguns cristãos pensem que sim). Penso que a vida cristã é a vida mais agradável que existe. Por quê? Porque a Bíblia, falando sobre Deus, nos ensina: "Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita". A verdadeira felicidade vem de Deus.
"Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o seu coração cairá no mal." (Provérbios 28:14)
 
PENSAMENTO DO DIA: (Leia Isaías 66:2) - A gloriosa Palavra de Deus, não deixa nenhuma dúvida. Deus estima o humilde. A sua graça é derramada no coração daquele que não se julga auto-suficiente, mais que coloca toda sua confiança no Deus Todo-Poderoso. O humilde sabe que depende inteiramente de Deus. Quando reconhecemos a nossa miserável condição de pecador, arrependendo-nos dos nossos pecados, e deixando de lado os prazeres pecaminosos deste mundo, passamos a ser estimados por Deus. - “Pai querido, peço perdão pela minha soberba, minha arrogância diante do Senhor, minha dificuldade de admitir que eu dependo inteiramente da Sua misericórdia. Quero consertar meus caminhos, quero seguir o exemplo de Jesus, testemunhar a fé através da minha humildade, ser um exemplo do Seu amor, e levar a paz e a unidade para o meu próximo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário