quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

NATAL SEM PANETONE

"Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento." (Lucas 1:14)

Com certeza você deve estar pensando que vou falar do ‘escândalo do mensalão’ do DEM ou de algum problema da vida política! Mas, pode ficar tranquilo que a encrenca é outra! Portanto, leia tudo para entender.

A indústria de ‘artigos de Natal’ como frutas secas, frutas típicas, chesters, perus, enfeites luminosos, coca-cola, e não nos esqueçamos do famoso Panetone, está satisfeita com as perspectivas deste ano, pois espera faturar 15% mais que no mesmo período do ano passado.

Só para especular, você já viu quanto custa um panetone de marca? Ou frutas secas? Ou as carnes de aves como peru, frango ou chester? Poucas pessoas podem comprar e, por não terem um destes na mesa, ficam achando o Natal ‘sem graça’.

Quando lembramos o nascimento de Jesus Cristo vemos que não houve pompa, mesas fartas, música, mas uma grande festa que os anjos celebraram! Apesar dos três reis que ali chegaram e ofereceram preciosidades como ouro, incenso e mirra, ninguém mais fez qualquer oferta para Ele.

Meu questionamento é o seguinte: Nós, filhos de Deus, não estaríamos entrando nessa onda de consumo de ‘artigos de Natal’ sem nos preocuparmos com o Cristo? Nossas festas não estão muito mais voltadas para a comunhão familiar e com amigos do que celebração do nascimento do Salvador? Estaríamos nós lembrando de que, além da troca de presentes é preciso presentear o Cristo com a nossa adoração?

O Natal tem que ter renovação de vida, alegria no Espírito Santo, adoração em Espírito e em verdade, comunhão e paz com todos os homens! É o tempo de fazer diferença para os que estão vivendo na ‘sombra da morte’, os que estão marginalizados, os que passarão a noite se embriagando para ter alguma ‘alegria’, os encarcerados, os hospitalizados, os pobres, os sem-família, etc. Precisamos celebrar este evento sem ludibriar a nossa consciência autopiedosa, sem amenizar as consequências do dia seguinte. Temos de tomar a decisão de abrirmos o coração a Deus e deixar que Ele ‘faça a festa em nós’, enquanto aguardamos o grande banquete celestial na eternidade!

FELIZ NATAL A TODOS!
"Porque a respeito dele diz Davi: Diante de mim via sempre o Senhor, porque está à minha direita, para que eu não seja abalado." (Atos 2:25)
 
PENSAMENTO DO DIA: (Leia Efésios 2:5) - Eis o grande mistério!!! Eis a grande obra de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador!!! A salvação que Ele nos trouxe, o direito à vida eterna, vida plena e abundante, vida para quem estava morto, e agora pode ter a alegria de ter uma nova vida juntamente com Cristo. Muitas vezes esquecemos de que fomos salvos, de que a graça de Deus nos alcançou, e tudo isso porque Deus nos amou primeiro, amor incondicional, mesmo que não sejamos merecedores, mesmo assim, nosso Pai nos amou. Por isso vamos nos alegrar, vamos colocar nossos olhos para o alto, vamos deixar um pouco de lado a dureza da vida, e vamos olhar para as coisas que nos aguardam na vida eterna. - "Pai querido, obrigado pela salvação, porque eu entendo, que se não fosse através de Jesus, eu jamais teria acesso a vida eterna. Obrigado pelo seu amor, derramado sobre minha vida. Ajuda-me a entender e a lembrar a cada momento, que o dom da salvação, este que o Senhor já nos deu, é maior do que qualquer outra necessidade, e maior que qualquer outro dom. Perdoa, pelas vezes que eu tenho murmurado, quando eu olhei somente para as coisas deste mundo, e esqueci de contemplar o Seu Reino, no qual eu vou morar por toda a eternidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário