sábado, 14 de dezembro de 2013

PRONTOS PARA OUVIR, TARDIOS PARA FALAR

"Como a cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se." (Provérbios 25:28)

Numa época em que as informações se propagam de forma instantânea, recebemos as notícias tão rapidamente que não precisamos mais esperar até o telejornal da noite para saber das novidades. Não precisamos mais aguardar para comprar o jornal no dia seguinte. Podemos acessar notícias em tempo real na Internet.

Acho que isso está tornando mais difícil desacelerarmos e ouvir, especialmente a Deus. Muitos de nós somos como Marta no Evangelho de Lucas, vivendo de maneira afobada ao redor das suas próprias coisas do dia a dia, ao invés de calmamente sentar com Deus e ouvi-Lo, como Maria fez.

Mas Tiago 1:19 nos diz: "Meus amados irmãos, tenham isto em mente: 'Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se'". Deveríamos colocar esse versículo em algum lugar onde pudéssemos vê-lo todos os dias. Como nossas vidas seriam diferentes se seguíssemos o que diz o versículo, não é mesmo?

Tiago nos diz que devemos ser rápidos e prontos para ouvir, mas também devemos demorar para falar. Quantas vezes você já deixou escapar palavras de sua boca, que somente serviram para arrependimento depois? Jesus disse: "Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido e por suas palavras será condenado" (Mateus 12:36-37).

Deveríamos ser tardios para nos irritar. Como é fácil explodir de raiva, não? (especialmente quando estamos dirigindo). Mas Provérbios 29:11 diz: "O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se."

Como nossas vidas e nosso testemunho seriam melhores se fossemos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-nos!
"Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeçar no falar é perfeito varão, capaz de refrear também todo o seu corpo." (Tiago 3:2)
 
 
PENSAMENTO DO DIA: (Leia João 3:16) - Você sabia que a Bíblia não diz apenas, "Deus te ama". Não se confunda. As Escrituras nos dizem muitas vezes que Deus nos ama. Porém, não perca uma verdade importante aqui. Cada vez que as Escrituras dizem que Deus nos ama, também demonstra aquele amor. O amor de Deus é mais do que emoção e intenção. O amor de Deus é demonstrado. Deus nos amou tanto que ele não disse apenas, "Eu te amo". Deus mostrou seu amor por enviar e sacrificar seu Filho para nos dar Seu amor incomparável! Não precisamos nunca duvidar que Deus diz o que quer dizer. Ele cumpre Suas promessas com ações. – “Amoroso e Todo Poderoso Deus, obrigado por me amar. Obrigado por dizê-lo e mostrá-lo. Saiba, querido Pai, que eu também te amo! Aceite minhas palavras e ações hoje como testemunho do meu amor. Através de Jesus eu oro. Amém.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário