quarta-feira, 4 de setembro de 2013

QUANDO DEUS NÃO SOCORRE

“Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome.” (Lucas 4:25)

É incrível, mas o Senhor, muitas vezes, não nos pode socorrer. É preciso aprender quando e por que isso ocorre, para que possamos ter a ajuda divina sempre. Existem cristãos morrendo de fome, com doenças terminais, endividados e com toda sorte de problemas. No entanto, só há um meio de serem atendidos: agindo pela fé. Ora, quem vive desatento não tem a proteção divina.

Há muitas coisas que o Todo-Poderoso não pode fazer, e uma delas é atender-nos quando não estamos vivendo na fé em Jesus. A decisão é nossa se deixamos algo tirar-nos da Palavra. Assim como aconteceu com Pedro, que estava andando sobre as águas e começou a afundar, podemos perder a graça divina, a qual nos faz agir fora dos padrões humanos.

Os que aprendem e passam a viver pela fé tornam-se vencedores em tudo. Na verdade, é assim que o Senhor deseja ver os Seus filhos. Ora, se estamos seguindo o Senhor Jesus, seremos sempre bem-sucedidos. Como Ele, de Si mesmo, não podia fazer nada, podemos estar certos de que também, de nós mesmos, nada poderemos fazer (João 15:5b).

Israel estava em crise porque não chovia havia um longo período, e, por isso, o alimento estava escasso. Muitas viúvas podiam ter sido atendidas, mas somente uma buscou o Altíssimo de modo correto; então, o Senhor enviou o profeta Elias para tomar conta dela. Existem servos de Deus que, por estarem enfrentando graves dificuldades em várias áreas da vida, precisam acertar-se com o Pai, a fim de que Ele lhes envie o socorro.

A verdade é que, se agirmos pela fé, seremos atendidos. Só existe esse meio. Sem fé é impossível abrir o caminho para o Senhor operar. Nenhuma atitude do homem será aceita se não for uma atitude de fé. O trabalho dos pregadores é falar a Verdade, para que todos obtenham a fé e, desse modo, agradem ao Altíssimo. O Senhor não deixa de nos atender nunca, desde que estejamos andando sem qualquer impedimento.

Quem não estudar a Palavra, ou não prestar atenção à pregação, não entenderá a voz do Senhor e, por isso, não obterá a fé. Ora, sem ela a pessoa nunca fará a oração a qual faz com que Deus a ajude. Ninguém conseguirá fazer a oração da fé se o seu coração estiver sem a certeza das coisas que se espera (Hebreus 11:1). Antes de orar, verifique se você está em comunhão e se irá clamar segundo aquilo que a Palavra de Deus diz.

É possível ter o socorro divino em todos os momentos; portanto, aplique-se às direções dadas pelo Altíssimo. O que Ele lhe diz é como uma veste espiritual a ser usada sempre por você. Estando vestido de modo adequado, não haverá motivo para o Senhor não lhe atender. A Escritura é claríssima ao dizer que a maldição sem causa não se cumpre (Provérbios 26:2b).
"O nosso socorro está em o nome do SENHOR, criador do céu e da terra" (Salmos 124:8).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário