“E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando” (Lucas 19:1).
É preciso ficar atento ao tempo em que Deus Se dirige a você, pois este é o período da Sua visitação. Quando isso ocorre, você pode ir a Ele para receber o suprimento da sua necessidade. Mas é preciso ser específico e dizer-Lhe o que quer do Altíssimo, afinal, o Todo-Poderoso não vai esperar por alguém até que este decida qual bênção deseja receber. Compete ao servo estar à disposição do Seu Senhor, e não vice-versa. Somos nós que devemos esperar pacientemente pelo Pai, até que ouça o nosso clamor. Por sinal, essa história de que “quando Ele quiser, irá abençoar-me” é uma armadilha do inimigo para que continuemos a sofrer.
Dizia-se no tempo do Império Romano que “o Direito não socorre quem dorme”, e pode-se dizer o mesmo da fé. Todo aquele que pede recebe, mas o que não pede não recebe nada (Lucas 11:10). No entanto, é preciso entender que esse pedir tem de ser o bíblico, a reivindicação da bênção, determinando a saída do mal e exigindo o seu direito (João 14:13).
Os pregadores também precisam inteirar-se do que as pessoas querem, antes de orar por elas. Às vezes, pensamos que alguém quer algo do Senhor, mas, na verdade, não é isso que ele deseja. Há pessoas que, se Ele lhes perguntar o que querem, dirão coisas diferentes daquilo que imaginamos ser o melhor para a vida delas.
Irmão, cuidado para não perder a bênção de Deus! Quando você sentir pela pregação da Palavra divina, ou pela leitura da Bíblia, que o seu coração se alegrou, a fé veio ao seu encontro e aquela graça lhe pertence, não perca tempo. Imediatamente, assuma a sua autoridade em Cristo e determine a saída do mal, recebendo, assim, a confirmação da promessa do Senhor.
Fique atento à passagem de Jesus pela igreja, ou por você. Sabemos que Ele está presente quando o nosso coração se alegra. Então, quem se interessar e pedir a ajuda dEle irá obtê-la. Veja, quando visitou o tanque de Betesda, o Mestre tinha um propósito: curar um homem que estava ali havia muito tempo, esperando o movimento das águas (João 5:1-18). Quando foi ao território dos gadarenos, Seu objetivo era libertar um homem possesso pelos demônios (Marcos 5:1-20). Ele não visita por acaso; vai ao seu encontro para abençoar você!
Como nos dias bíblicos, o Senhor atende a todos e dá solução a qualquer problema, afinal, para Ele, não há questão sem solução. Ele não faz acepção de pessoas, mas cura todos aqueles que O procuram com fé. Aos dois cegos de Mateus 9:27-30 perguntou se criam que Ele poderia recuperar-lhes a visão, e, com a resposta afirmativa, foram completamente sarados.
Jesus jamais despedirá alguém de mãos vazias. Agora mesmo, Ele está visitando você por meio desta mensagem.
"O SENHOR não desamparará o seu povo; jamais abandonará a sua herança" (Salmo 94:14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário