segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

INCOMPARAVELMENTE MELHOR


“Ora, de um e outro lado estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.” (Filipenses 1:23)
Precisamos entender que este mundo não é o ideal; é um mundo real, onde as coisas dão errado, mesmo que tentemos tudo da melhor maneira. É um mundo onde, mesmo fazendo tudo certo, nem tudo dá certo o tempo todo. É claro que do lado de lá é melhor. Espera! Do lado de lá existem dois lados, e o lado que falo que é infinitamente melhor é o lado onde o Senhor Jesus Cristo se encontra. Não precisa nem fazer muita força para concordar, afinal de contas esse mundo aqui tem tanta coisa ruim que não é tão difícil de imaginar algo melhor.

Mas eu queria ir além e pensar no que vai “deixar saudade”? Ou não sentiremos literalmente saudade de nada? Quero usar como uma medida de quanto nós amamos este mundo, na esperança de que isso nos ajude a sermos mais livres. Analisemos então o seguinte: vamos sentir saudade de cartão de crédito? Ou de jogar futebol? Ou de ir a um show? Ou de ir ao shopping? E de comer?
Meu querido, se eu for sincero diante de Deus, o que me liga a este mundo não é ganhar dinheiro ou ter bens, apesar de ter os meus sonhos sim, como você os tem.  Mas quando falamos em comida, ver uma boa corrida de automóvel na TV, minha família, viajar, fazer meus estudos bíblicos e escrever… Fica um friozinho na barriga que diagnostica meu amor e apego a este mundo. Do que acho que sentirei falta?

Eu sinceramente creio que ao chegar lá não sentiremos falta de nada, mas ao olhar daqui o apego aparece. Quando surge um ‘mas’ no pensamento é por que tem raízes para serem removidas. Misericórdia, acabo de pensar que posso ser só eu com esse tipo de sentimento. Perdoe-me se você leitor não tem disso, mas então neste caso ore por mim. Ou vamos orar juntos…
Nosso desafio, meu querido, é ir além e deixar para trás todo apego, todo ‘mas’, tudo que é um tipo de raiz deste mundo. Parodiando uma propaganda da televisão... “Desapega meu filho!”

Senhor, é mais fácil falar do que agir e se não for pela Tua misericórdia sei que serei consumido. Ajuda-me a entender como me livrar do apego à este mundo, especialmente naquilo que não é errado. Preciso de Ti.
"O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus" (Romanos 8:16).
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário