domingo, 27 de janeiro de 2013

COMO SOMOS ABENÇOADOS!


“Segundo o seu entendimento, será louvado cada qual, mas o perverso de coração estará em desprezo”. (Provérbios 12:8)

Ao fazer o homem conforme Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26), o Senhor o dotou da iluminação que lhe era necessária. Adão, bem mais sábio e capacitado do que se pode imaginar, foi incumbido de dar nome a todas as criações do Pai. Se não fosse capaz de realizar tal feito, Deus não pediria a ele que o fizesse. Ao pecar, porém, a luz de Adão apagou-se. Ela era o próprio Deus, e este saiu do homem. Então, as trevas cobriram-no, deixando-o sob a ação do inimigo. Hoje, para que possamos ter condições de decidir qual é o melhor caminho a tomar ou qual é a decisão mais acertada, precisamos ser iluminados pela Palavra de Deus. Sem ela, agimos como cegos.

A luz de Deus nos torna recomendáveis e elogiáveis. O anjo enviado ao profeta Daniel disse que ele era um homem muito amado (Daniel 9:23). A sua formosura não era física, mas espiritual. Com a luz do Senhor brilhando em nosso espírito, nós nos tornamos pessoas respeitadas, admiradas e elogiadas no outro mundo. O inimigo sabe quem é de Deus e, por isso, respeita tal pessoa. Então, faça de tudo para que a sua luz resplandeça mais a cada dia. Agora, isso você conseguirá pela leitura bíblica e por ouvir a Palavra; só assim, aumentará seu conhecimento!

Quando vemos uma pessoa sendo usada pelo Senhor, a nossa primeira reação é taxá-la de privilegiada; porém, isso não é verdade, pois nada acontece por acaso. Ela recebeu tudo de Deus mediante a atenção que deu ao que Ele lhe revelou. Isso é muito sério! Leia o que dizem as Escrituras: Porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado (Mateus 13:12). Com a ajuda divina, tornamo-nos fortes e operantes, mas ela só vem para quem dá crédito ao que o Senhor fala. Temos parte e responsabilidade no que conseguimos de Cristo Jesus.

Quem rejeita a correção e adota um sistema de vida próprio está sendo dirigido pelo maligno. Não é possível ser neutro nos assuntos espirituais. Talvez, alguém diga: “Não vou servir a Deus, mas também não servirei ao diabo”. Isso é um engano. Aquele que não está na luz encontra-se nas trevas (Mateus 12:30). Se pensarmos em deixar o Criador, a Fonte de todo o bem, estaremos perdidos, pois a simples vontade de fazê-lo já é uma vitória do poder infernal.

A pessoa que abandona o bem adota o mal como seu senhor, então, é logo taxada no outro lado como perversa. Com essa atitude, ela está fazendo um grande mal para si, os seus e também o próximo. Ora, o perverso de coração não tem uma existência fácil, pois vive atormentado pelos espíritos do erro, os quais tudo farão para que ele sofra.

O diabo é um mau patrão, por isso, sem sombra de dúvida, posso afirmar que é melhor render-se à luz do que viver nas trevas. Quem tiver juízo jamais deve afastar-se da luz da vida, pois, sem ela, ele estará em perigo constante e sob muito sofrimento.
 

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele" (1 João 2:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário