“Tudo o que tem vida louve o SENHOR! Aleluia!”. (Salmo 150:6)
Não há coisa mais importante a fazer, depois de ter aceitado Jesus como Salvador, do que louvar o Senhor. Ele nos amou tanto que Se ofereceu para morrer em nosso lugar, a fim de nos tirar do mundo da maldade, onde estávamos condenados a viver para sempre por causa do pecado de Adão. Além disso, Deus nos deu Seu Espírito para que fôssemos vencedores em tudo, andássemos com Ele e fizéssemos as mesmas obras que Ele fazia.
Nada éramos e, se não fosse o desejo do Criador, nem existiríamos. No entanto, o Altíssimo não só pensou, mas também executou Seu plano, e aqui estamos. Se o Senhor nos tratasse do modo como lidamos quem nos ofende, não estaríamos aqui. Uma pessoa pode ofender-nos uma ou algumas vezes, mas nós ofendemos o Senhor a cada minuto e, mesmo assim, Ele continua a nos amar e a buscar o nosso bem. Deus é digno de todo o nosso louvor!
Um ser tão especial como o Pai celestial – aliás, o Único – deve sempre receber de nossos lábios agradecimentos pelo que tem feito em nosso favor. Só o fato de Jesus estar preparando lugar para nos receber em Seu Reino (Jo 14:3) já serve de motivo para que Seu louvor nunca se aparte da nossa boca. Um dia, Ele virá para cumprir Sua Palavra e nos tirar deste mundo mau. Então, Ele nos levará para Seu Reino de felicidade plena.
Por que não agradecer a quem tanto nos amou e continua a amar? Se estivermos fracos, Ele nos dará a Sua força; se pecarmos, Ele nos perdoará; se formos atacados pelas forças das trevas e orarmos a Ele, o Altíssimo enviará Seu poder e nos libertará. Deus é mui digno de ser louvado por todos aqueles que provam o Seu amor. Ao louvá-lO, a nossa alma se enche de força e, com isso, nós nos desprendemos dos laços maus que nos amarram.
O salmista enumera lugares e muitos motivos pelos quais devemos louvar a Deus. Ele lista vários instrumentos que devem ser usados para que O louvemos e, por fim, declara que todo ser que respira deve louvar o Criador.
Use as cordas vocais para entoar o mais lindo dos cânticos: o louvor a Deus. Comece a desenvolver e a dar louvores a Ele, e veja o quanto sua vida será enriquecida, pois as pessoas que exercem esse ministério são plenamente abençoadas, visto que demonstram temerem o Senhor (Sl 128:4).
As Escrituras tornar-se-ão mais abertas e claras para você, seu entendimento será muito abençoado, e as portas se abrirão como que automaticamente. Deus saberá usar sua vida se você se dedicar a louvá-lO de todo o coração. Louvar o Senhor é como plantar uma semente que, no seu tempo, dará muitos frutos.
Quando Josafá foi enfrentar os amonitas, os moabitas e os moradores das montanhas de Seir, o Espírito de Deus veio sobre o sacerdote Jaaziel, que orientou o rei a não temer nem se assustar por causa da grande multidão. Josafá creu e, diante do inimigo, louvou o Senhor, e o Altíssimo, então, pôde conceder-lhe a vitória (2 Cr 20:15-22). Para quem sempre louva a Deus a vitória virá.
"Louvem todos o nome do SENHOR, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus" (Salmo 148:13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário