quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DEUS NÃO SE LEMBRA DOS SEUS PECADOS

“Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados” (Hebreus 8:12).
Essa promessa, feita à verdadeira casa de Israel, é a Aliança que o Senhor firmou no sangue de Jesus. Quem vive chorando pelos pecados cometidos, apesar de tê-los confessado e ter nascido de novo, precisa aprender o que o Senhor garantiu: que seria misericordioso com relação às iniquidades e dos pecados não Se lembraria mais. Que maravilha! Podemos respirar aliviados e marchar com convicção, de cabeça erguida, para enfrentarmos e vencermos o inimigo, pois o nosso Deus limpou “a nossa ficha” e Se esqueceu do que fizemos de errado (Hebreus 12:1). Ele garantiu que iria esquecer-Se das nossas transgressões, depois de nos ter absolvido.
A Bíblia é clara ao nos apontar como o Israel de Deus. Sendo assim, temos promessas maravilhosas como essa. Na verdade, se o Senhor não Se esquecesse de nossos erros, não teríamos condições de nos colocar diante dEle, pois os pecados iriam fazê-lO virar o rosto (Isaías 59:1,2). Mas, quando nos tornamos povo Seu, passando a ser o Israel do Senhor, todas as nossas transgressões são perdoadas e apagadas (1 Pedro 2:9,10). Isso ocorre em nossa vida e, também, na memória do Senhor (Colossenses 2:14; Isaías 43:25). O Pai celestial nos trata como se não tivéssemos cometido erro algum.
A Aliança firmada com os que aceitam Jesus como Senhor e Salvador foi realizada no sangue de Cristo.
Quando nos dirigimos a Deus em Nome de Jesus, Ele nos vê cobertos pelo sangue do Seu Filho e nos atende. Após esse ato, cumpre-nos tão-somente acreditarmos no que Ele fala, em vez de chorarmos pelos pecados antigos e os confessarmos todas as vezes que orarmos. Ao decidirmos ser de Jesus, todo nosso erro é apagado da memória do Senhor. Ele é tremendamente misericordioso para conosco (Lamentações 3:22,23).
Isso é maravilhoso! Irmão, já não há nada que o afaste de Deus e mantenha sua consciência pesada.
Agora, trate de assumir sua dignidade, porque você foi inocentado e tornou-se membro desta Aliança.
Portanto, não se sujeite à condenação, pois, se ainda tiver a consciência acusando-o, entrará nos combates da fé sem a certeza de que será vitorioso. Quem deseja vencer deve lembrar-se de que foi perdoado e de que é real a sua posição em Cristo – a qual Ele obteve pelo sangue da Aliança.
É preciso crer nessa verdade para que sua mente pare de trazer à memória seus erros passados, pois o Todo-Poderoso promete esquecer-Se deles após o absolver.Mas essa absolvição só acontece quando VOCÊ aceita Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. VOCÊ já declarou isso a Deus?
"O SENHOR é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam" (Lm 3:25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário