sábado, 1 de março de 2014

TOME A DECISÃO SÁBIA!

“Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem.” (Jó 22:21)

Não existe neutralidade no mundo espiritual. Os que pensam estar sozinhos, na verdade, estão debaixo da autoridade do inimigo. A rebeldia ao governo de Deus é uma das piores atitudes que podemos ter diante dEle. Somos criaturas do Senhor, o qual nos dotou de inteligência e outras virtudes; mas, com a queda de Adão, o homem perdeu tudo isso. Se estivermos distantes do Criador, o maligno transtornará a nossa vida em todos os sentidos.
           
A única coisa que falta para o ser humano ser feliz e realizado é unir-se ao Senhor. Isso se dá pela fé que chega ao coração do homem pela Palavra de Deus. Qualquer pessoa que entra em contato com o Evangelho – seja pela leitura bíblica, pregação da Palavra, seja pelo testemunho de alguém – sabe que a mensagem é divina, e é disso que precisa para se realizar na vida.
           
Os que recebem Jesus como Senhor e Salvador passam da morte para a vida, e, desse modo, o inferno perde o poder de oprimi-los. Ao nascerem de novo, as coisas velhas passam e tudo se faz novo para eles (2 Coríntios 5:17). Então, entram no mundo espiritual, onde até os seus desejos são supridos. As religiões têm feito um mal muito grande para muitas pessoas, pois as levam ao engano com rituais e muitas crendices.
           
O que mais impressiona a pessoa que se uniu a Deus é o sentimento de que ela, agora, é nova criatura. Aquela consciência que a acusava, o vazio que existia em seu coração, o qual não era suprido por nada, nem mesmo pela riqueza e pela fama, tudo isso desaparece. O nascido de novo ganha um ânimo que jamais possuiu, passa a ver as coisas com outros olhos e, em pouco tempo, tem a prova de que, para ele, tudo se fez novo.
           
A paz é um dom concedido pelo Senhor a todo aquele que Ele recebe por filho. Com ela, a pessoa já não anda desesperada à procura de riqueza e felicidade. Tudo chega às suas mãos, desde que ela dê à Palavra de Deus o senhorio em suas decisões. Sem dúvida, a melhor coisa deste mundo é estar em paz com os Céus.
           
Tendo paz com Deus, o mal para de acontecer em sua vida, e você passa a prosperar, ser bem-sucedido e guardado pelo poder divino. Sem estar unido ao Senhor, tudo fica difícil e pesado. Até mesmo a alegria, que deveria ser algo natural, na maioria dos casos, é forçada. A vida de quem se encontra separado do Pai é uma sucessão de sofrimentos. Não dá para entender como muitos se recusam a ser filhos de Deus.
           
Aqueles que nascem na família celestial recebem a natureza divina, são cheios do Espírito Santo, e, se agirem em Nome de Jesus, o mesmo poder que atuava em Cristo agirá em seu favor. Essas pessoas são sempre positivas, alegres. O melhor de tudo é que elas sabem que, quando os seus dias terminarem na Terra, entrarão pelos portões da Glória, de onde nunca mais sairão.

           
E você, já se uniu ao Senhor? Não espere muito para fazer isso. Lembre-se de que, amanhã, poderá ser tarde demais. Volte para Jesus hoje, pois este é o dia aceitável (2 Coríntios 6:2)! Tome a decisão sábia!
"Quando estiveres em angústia, e todas estas cousas te sobrevierem nos últimos dias, e te voltares para o SENHOR teu Deus, e lhe atenderes a voz, então o SENHOR teu Deus não te desamparará, porquanto é Deus misericordioso, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais." (Deuteronômio 4:30-31)

PENSAMENTO DO DIA: (Leia 1 João 2:15-16) - Por causa da sua oposição, o mundo se entrega àquilo que é contrário à vontade de Deus; ganância, ambição, egoísmo, sensualidade, engano, mentiras e maldade. Este é um mundo que está corrupto e poluído. Ouvimos muito hoje sobre poluição do ar, da água, mas ninguém parece se preocupar com a poluição das mentes e com o espírito do homem que está obscurecido por todas essas coisas. – “Pai querido, perdoa as vezes que coloquei amor nas coisas deste mundo. Ensina-me a dar prioridade para as obras do Seu Reino. Ensina-me a andar exatamente segundo a Sua vontade, exatamente no caminho que o Senhor planejou para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário