terça-feira, 11 de março de 2014

CARREGANDO A CRUZ

"Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me'." (Marcos 8:34)
 
Às vezes, dizemos: "Todos temos uma cruz para carregar. Minha cruz é o meu supervisor no trabalho", ou "Minha cruz é este problema de saúde", ou "Minha cruz é esse parente." Mas, talvez tenhamos perdido o real significado da cruz. Se você tivesse vivido no primeiro século em Jerusalém e visse alguém cercado por guardas romanos e carregando uma cruz na rua, não teria dúvida alguma sobre para onde essa pessoa estaria indo. Você saberia que ela estava prestes a ser levada para fora da cidade, colocada na cruz e crucificada.

Alguém carregando uma cruz era alguém que estava prestes a morrer. Assim, quando Jesus disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me", Seus discípulos entenderam o que Ele quis dizer. Tomar a cruz fala de morrer para nós mesmos e querer a vontade de Deus mais do que a nossa própria vontade. Isso não significa que sua vida estará arruinada quando você decidir andar com Deus.

Isso significa que agora você vai ter vida e vida em abundância como Jesus prometeu, porque você quer a vontade de Deus mais do que a sua própria vontade. Jesus disse: "Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará" (Marcos 8:35).


Você está tomando a cruz e seguindo Jesus? Levar a cruz vai afetar e influenciar todos os aspectos da sua vida. O resultado será a vida como ela foi feita para ser vivida: na perfeita vontade de Deus.
"[...] e quem não toma a sua cruz, e vem após mim não é digno de mim." (Mateus 10:38)

PENSAMENTO DO DIA: (Leia Lucas 6:38) - Deus estabeleceu o princípio de plantio e colheita em todos os sentidos da vida, na natureza é muito evidente, podemos ver o plantio de uma semente e o modo como ela nasce e se multiplica dando seu fruto. O mesmo princípio vale para os recursos que o Senhor nos deu para administrar e também para compartilhar. A generosidade é um dom de Deus, quando abençoamos alguém estamos praticando o amor, Deus se alegra disso e derrama sobre nós uma boa medida, sacudida, recalcada e transbordante!!! – “Pai querido, ensina-me a abençoar a vida das pessoas ao meu redor, mostra-me como devo abençoar estas pessoas, derrama sobre mim o Espírito Santo para que eu tenha o dom para compartilhar e o dom para amar. Perdoa-me pelo apego que muitas vezes eu tenho tido pelas coisas materiais, que pertencem a este mundo, e não tem significado eterno e verdadeiro. Quero a partir de hoje ser um abençoador do Senhor, um instrumento em Suas mãos, quero ser usado por Ti, para alcançar outras vidas através do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário