domingo, 12 de janeiro de 2014

UM AMIGO EM NECESSIDADE

"Depois se assentaram no chão com ele, durante sete dias e sete noites. Ninguém lhe disse uma palavra, pois viam como era grande o seu sofrimento." (Jó 2:13)

Jó certamente destaca-se como um exemplo brilhante de alguém que foi paciente na adversidade. Ele passou por dificuldades incríveis. Você provavelmente se lembra de sua história: tudo começou no céu, com Deus falando a Satanás sobre a fidelidade do seu servo Jó. Quase podemos imaginar o orgulho de Deus com relação ao seu servo Jó. Mas, mesmo assim, Ele permitiu que dificuldades caíssem sobre a vida de Jó.

Se for verdade que um pouco de chuva deve cair na vida de todos, Jó foi atingido por um tsunami. Em um só dia ele perdeu seus rebanhos, seus servos, todos os seus filhos e a sua saúde.

Então os amigos de Jó vieram visitá-lo. Eles mal podiam reconhecer seu amigo, por causa do estado de tristeza em que estava. "Depois se assentaram no chão com ele, durante sete dias e sete noites. Ninguém lhe disse uma palavra, pois viam como era grande o seu sofrimento".

Uma das melhores coisas que você pode fazer pelas pessoas que estão sofrendo é simplesmente estar com elas. A Bíblia diz que devemos "chorar com os que choram" (Romanos 12:15). Você não tem que dar-lhes um sermão. Você não precisa ter todas as respostas. Você só precisa estar com elas.

Busco por sabedoria há muitos anos e tenho descoberto que não tenho todas as respostas. Às vezes, a melhor coisa que posso fazer por uma pessoa que está sofrendo, por alguém que perdeu um ente querido, por aquele que está diante de uma doença horrível, é estar simplesmente com ele e orar por ele. Estar simplesmente junto pode ser um grande conforto para um amigo em necessidade.
"Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão." (Provérbios 17:17)
 
PENSAMENTO DO DIA: (Leia Efésios 2:8-9) - Há um grande engano no mundo hoje, muitas pessoas crêem que a salvação está ligada a boas obras e caridade, acreditando que, para entrar no Reino de Deus basta ajudar os necessitados. A Bíblia recomenda sim amar ao próximo, é dever ajudá-los, mas, no entanto, não podemos considerar isso como critério de salvação, pois a graça de Deus é que nos salvou, um favor não merecido, foi Cristo crucificado em nosso lugar, que nos trouxe a salvação. Por isso toda honra e toda glória a Ele. – “Deus obrigado, pois o Senhor nos trouxe a salvação por meio da graça, e hoje posso ter meu nome escrito no livro da vida graças ao sacrifício de Jesus na cruz. Sei que não há nada que eu possa fazer para retribuir ao Senhor por tão grande coisa. Mas o mínimo que eu devo fazer é obedecer ao Senhor, seguir suas recomendações e permanecer fiel à Sua vontade. Obrigado Senhor. Em nome de Jesus. Amém.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário