quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

ESCOLHA A VIDA

"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam." (Deuteronômio 30:19)

A coisa mais inteligente que eu fiz na vida, mesmo sendo ainda bem jovem, foi entregar o meu futuro a Deus. Perdi alguma coisa? Perdi alguns momentos de diversão? Em certo sentido, penso que sim. Mas quando observo a vida de meus amigos incrédulos da época e depois comparo com a vida que Ele me deu, sei que tomei a decisão certa. Não perdi nada. Que valor tem o que eu perdi comparado ao que Deus me deu? Nunca me arrependi daquele dia.

Há duas maneiras de aprender as coisas: a maneira fácil e a maneira mais difícil. Você pode sair cometendo os erros que irão assombrá-lo pelo resto da vida, ou acreditar em Deus e optar em seguir o caminho no qual Ele quer que você ande. Posso assegurar-lhe que você vai olhar para trás um dia e dizer: "Tomei a decisão certa." Você não vai se arrepender.
         
Mas se você não tomar a decisão de seguir a Cristo, você certamente irá se arrepender.


Deus tem um futuro e um plano para você. Não tenha medo de entregar a sua vida a Ele. Se você nunca pediu a Jesus Cristo para entrar em sua vida, se você ainda não conhece a Deus de uma maneira pessoal, peço-lhe para comprometer o seu futuro com Ele e dizer, sem reservas: "Senhor, quero segui-lo. Quero ser seu discípulo. Quero ir para onde você me disser para eu ir. Estou pronto para Lhe obedecer." 

Tome esta decisão HOJE. Aproveite a data e dedique esse novo ano a Deus.
"Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente." (Salmos 16:11)
 
 
PENSAMENTO DO DIA: (Leia 1 Timóteo 4:4-5) - Tudo que Deus faz é bom, porque nEle não é possível encontrar maldade. No entanto nós fomos contaminados pelo mal devido ao pecado original, por isso devemos buscar a santificação, não somente como uma opção para a vida cristã, mas porque esta é a vontade de Deus para os seus filhos. – “Pai querido, ajuda-me nesta busca constante pela santificação. Quero viver separado de toda contaminação do mal, livre de todo pecado, e sempre vigilante para não cair nas armadilhas do inimigo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário