"E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo." (Lucas 10:27)
Aquele que não ama o Pai de todo o seu coração, deixando de cumprir o primeiro requisito, coloca-se fora da proteção divina e do direito de invocar Seu Nome contra as forças do mal. Se insistir em repreender o inimigo com a única arma que ele obedece - o Nome do Senhor -, não terá sucesso algum. Mas aquele que se esforça para cumprir os mandamentos de todo o seu coração tem sempre o amor divino ao seu lado.
Quem disse isso foi uma das Pessoas que compõem a divina Trindade; portanto, é a mais pura verdade. Nunca é demais dizer que amar o Senhor é ter os Seus mandamentos e guarda-los (João 14:21). Veja que Jesus não endossa nem um pouco a atitude dos que não se dão completamente a conhecer o que Ele quer deles; por isso, você deve levar a sério o que o Senhor lhe diz. De outra maneira, não será amado por Ele.
O amor a Deus também deve ser de toda a alma, com todos os seus sentimentos. Não adianta tentar fazer o que Ele ordena, se você gostaria de fazer outra coisa. Evitar o pecado só para não ir para o Inferno não serve como mandamento. A Palavra nos proíbe de pecar (Salmos 4:4; 1 Coríntios 15:34; Efésios 4:26) e, por isso, devemos evitar cair em transgressão. Quem não consumou o pecado no físico, mas o tem presente na mente, peca do mesmo jeito que aquele que o comete.
Algumas pessoas usam todas as suas forças para fazer o que o Senhor manda. Na verdade, elas até torcem para que algumas coisas não se realizem; então, sem qualquer constrangimento, dizem que fizeram o que puderam. Ora, se Deus nos manda executar algo, Ele mesmo já providenciou o necessário para que aquilo seja feito. Porém, se alguém não se empenha o suficiente, ou seja, com bastante fé, é evidente que a obra não vingará.
Ao cumprir a obra do Senhor, esforce-se para fazer tudo o que lhe foi dito, aquilo que você sentiu que deveria fazer. Não deixe o adversário dominar o seu entendimento, pois, caso isso ocorra, ele poderá tocar em sua vida. Agindo conforme a orientação bíblica, a obra de Deus torna-se fácil de ser realizada. Mas, se não usar tudo o que lhe foi entregue, dê adeus à vitória, porque nada será realizado.
Não trate o seu próximo como alguém distante de você. Se o Pai o colocou na sua frente, trate-o como parte sua, e lembre4-se de que, ao cumprir o mandamento, você coloca o poder divino operando em seu favor. Cumpra os mandamentos de todo o seu coração, com toda a sua alma e todas as suas forças, e ame seu próximo como a si mesmo (Mateus 22:39).
"[...] exortando-vos a batalhardes diligentemente pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos." (Judas 3b)
PENSAMENTO DO DIA: (Leia Hebreus 9:27) - O que vem após a morte? resposta da Bíblia resume-se em uma só palavra: julgamento. Quando o corpo retorna ao pó de onde veio, o espírito volta a Deus (Eclesiastes 12:7) para ouvir o veredicto divino acerca da vida que foi vivida. A vida nesse mundo, um prólogo de nossa história na eternidade. É nosso tempo de experiência! Como temos usado nossa liberdade, tempo, saúde e oportunidades? E, acima de tudo, que lugar tem Jesus Cristo em nossa vida? Tudo depende disso. - "Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem espero todo dia. Quero após a morte, no meu julgamento, que se encontre virtude em minha vida, para que eu possa habitar com o Senhor por toda eternidade. Eu oro em nome de Jesus. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário