O salmo terceiro retrata o momento em que Davi fugia de seu filho Absalão. Depois de vencer a guerra contra diversos exércitos inimigos, o homem segundo o coração de Deus precisou enfrentar uma terrível guerra familiar, a qual todos sabemos, acabou de forma trágica. Observando os dias em que vivia, Davi exclamou: “Tantos estão dizendo que Deus não está interessado em me salvar” (Salmo 3:2).
Somos seres sociais e interagimos com muitas pessoas ao longo de nossa vida. E nestas interações, sempre existirão pessoas que querem fortalecer nossa fé e outras que tentarão enfraquecê-la. Nestas horas, não podemos dar ouvidos ao pessimismo, ao negativismo, a falta de visão daqueles que não acreditam que o Senhor ainda faz maravilhas. Davi venceu sua guerra porque optou em não ouvir os homens, mas ouvir ao Seu Deus. Este é o segredo que precisamos descobrir diariamente: Deus tem planos de paz para nós, e esta paz nos é dada pelo Seu Filho Jesus Cristo.
São tantas as vozes que ouvimos durante o dia.
Algumas nos incentivam, nos valorizam, nos dão conselhos, nos fazem crescer.
Mas há aquelas que só nos deprimem, nos põem prá baixo, são maledicentes, são
mentirosas e tanto uma como a outra mudam os rumos de nosso dia. Devemos ter a
sabedoria divina para saber qual delas devemos ouvir e qual devemos evitar.
A quem você tem ouvido? Aos homens ou a Deus?
A quem você tem ouvido? Aos homens ou a Deus?
"Se atentamente ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra" (Deuteronômio 28:1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário