quarta-feira, 31 de julho de 2013

RIR OU SORRIR

“Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.” (Salmo 2:4)         

Os salmos possuem uma característica peculiar, de mostrar as reações e sentimentos dos homens que serviram a Deus no passado. E, nas poesias, eles se arriscam a tentar expressar os sentimentos de Deus, muitas vezes usando imagens humanas para descrevê-lo. Neste salmo, por exemplo, o salmista afirma que o Senhor ri daqueles que tentam se levantar contra seus propósitos soberanos.       

Há muitos hoje que podem se encaixar na mensagem deste salmo. Sem dúvida, há séria oposição contra a verdade de Deus e contra a esperança do evangelho. E não tenho dúvida de que, perante o Senhor, a oposição não é nada, porque o Soberano reina e nada impedirá seus planos. Mas não podemos nos esquecer de que quem hoje se opõe poderá amanhã abraçar. Lembra-se de Saulo? Começou como opositor e terminou como proclamador. A graça muda as pessoas e muda a reação de Deus. Se Deus ri daqueles que zombam, por certo deve sorrir para aqueles que se arrependem.

Com respeito a minha e a sua vida, estará o Senhor rindo ou sorrindo?
"Porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia" (2 Timóteo 1:12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário