“Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade.” (Colossenses 2:9)
Conhecer Jesus é o melhor que poderia acontecer em toda a nossa existência. Ele não só é uma das pessoas que compõem a Trindade Santa, mas também a habitação corporal de tudo o que Deus é. Sem dúvida, isso é um mistério, pois esse Ser tão poderoso faz morada no coração de quem O aceita como Salvador e cumpre Seus mandamentos. Por essa causa, nenhum cristão que vive em comunhão com o Senhor deve tremer diante de qualquer provação.
Quando falo do Evangelho, seja em público ou em particular, seja a muitos ou a uma única pessoa, tenho consciência de que estou fazendo o melhor para aquelas pessoas que me ouvem. Ao falar de Jesus, coloco todos os meus ouvintes ou leitores em uma posição espiritual tão privilegiada, que não há nada com que possamos compará-la. Por uma obra de Deus, o que aconteceu à virgem Maria, a qual foi engravidada pela semente divina plantada pelo Espírito Santo, ocorre também com todos os que atendem à voz do Senhor (Lucas 1:30-35).
O que se passa no interior de quem ouve a bendita Palavra é além da compreensão humana, pois, pelo simples fato de dar ouvidos ao que Deus fala, a pessoa recebe uma fé que poderá até levá-la a transportar montanhas (Marcos 11:23).
Quem recebe a divina revelação do que está escrito tem a vida mudada para sempre. Assim, o velhaco passa a ser uma pessoa confiável; o pecador, um santo; o moribundo se levanta curado, e quem tem fome e sede de justiça é saciado (2 Coríntios 5:17; Mateus 5:6).
Esse entendimento é capaz de mexer com o mais duro coração e fazê-lo irromper em lágrimas e, ao mesmo tempo, torná-lo pregador das Boas-Novas. Tudo muda para aquele que recebe o Deus eterno como seu Salvador. A partir de então, se esse novo ser for alimentado pela Palavra, verá que o que lhe aconteceu não foi uma experiência religiosa e vazia, mas a visitação do Eterno, o qual o escolheu para ser um dos Seus aqui no mundo.
Quando Abraão viu o dia do Senhor, exultou. A visão que teve foi profética, a mesma que recebemos quando a Palavra nos é aberta. Então, uma alegria que nunca sentimos antes inunda nosso coração. Naquele momento, somos tomados por uma exultação que nos leva às lágrimas e à descoberta do plano divino para a nossa vida. Com isso, cheios de confiança e poder, sentimo-nos como o Mestre – capacitados para desfazer as obras do diabo.
Meu amado leitor, não se conforme com as experiências religiosas e emotivas que levam às lágrimas. Elas são boas, mas Deus não está nelas. O Pai amado está na Sua Palavra, com toda a plenitude da Divindade para lhe conceder o que é prometido. Não perca por nada essa visitação, pois ela é capaz de mudar o curso da sua vida para sempre. Não se esqueça de que você é o endereço de tudo o que o Senhor promete fazer.
Foi assim comigo e tenho certeza que se deres ouvido a Palavra de Deus, assim será contigo. Paz!
"Jesus respondeu: 'Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem" (Lucas 11:28).
Nenhum comentário:
Postar um comentário