segunda-feira, 12 de maio de 2014

VIVER PELA FÉ

"Porque vivemos pela fé, e não pelo que vemos." (2 Coríntios 5:7)

Não é por acaso que a frase: "andar pela fé" é bastante usada nas Escrituras. Observe que as Escrituras não nos dizem para corrermos pela fé; mas sim, andarmos pela fé. Diz para "andar regularmente". A Bíblia diz, por exemplo: que Enoque "andou" com Deus.

Muitos crentes têm suas explosões de energia. Por alguns meses eles correm; para, em seguida, entrar em colapso por algum tempo. Essas pessoas ainda estão precisando aprender o que é andar com Deus.

É claro que gostamos de coisas rápidas. Temos jantares de microondas, e-mail, telefones celulares e mensagens instantâneas. Temos tanta tecnologia para tornar a nossa vida um pouco mais fácil e bem mais rápida, não é mesmo? Então, é quase natural que ao chegarmos à vida cristã, digamos: "Tudo bem, qual é o ponto? Qual é o atalho?"
           
Eis a resposta: "O justo viverá pela fé" (Romanos 1:17). Não há atalho. Como se vê, é um processo diário.

Estamos sempre procurando o alvo para o nosso interior. Mas é muito simples. A Bíblia nos diz que o justo viverá pela fé. Não sentindo, não por emoção e tampouco por medo. Também não por preocupações, mas simplesmente pela fé.

Eu sei que às vezes parece que nada acontece quanto ao nosso crescimento espiritual. Há momentos em que realmente não sentimos o quanto estamos mudando, porque como olhamos para nós mesmos todos os dias, simplesmente não notamos quaisquer alterações. Mas, como estamos caminhando na fé dia a dia, mês a mês e ano após ano, estamos sendo constantemente transformados.

Colossenses 2:6-7 nos diz: "Assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão".


É isso. O justo viverá pela fé.
"Pela fé em nome de Jesus, esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós." (Atos 3:16)

PENSAMENTO DO DIA: (Leia Apocalipse 21:4) - Para crescermos na vida precisamos de velocidade, porém, às vezes temos dificuldade para ganhá-la, pois ela é adquirida quando abandonamos as bagagens do passado; e a maioria das vezes, devido esse peso fazer parte a tanto tempo de nossas vidas, acabamos achando que não conseguiremos viver sem ele. Mas Deus deseja tirar esse fardo, para que não seja preciso carregarmos outra vez, afinal de contas, esse passado pode nos impedir de alcançar tudo que Deus tem para dar; o Senhor é tão perfeito que não apaga de nós todas as lembranças do passado, porém ele faz com que pensamos nelas sem dor, pois ele cura de maneira completa, ou seja, lembrando do passado, sem dor, para que avancemos para o que está diante de nós, com alegria. Uma vez fora do passado, é importante que não fiquemos virando para trás, vendo se algo não está nos seguindo, pois a mulher de Ló olhou e ficou paralisada; isso porque, até mesmo as coisas boas do passado podem impedir que Deus faça algo novo em nosso presente. – “Senhor, peço que me libertes do passado, ajuda-me a abrir mão de qualquer coisa que me impede de alcançar tudo o que Tu tens para mim. Dá-me a mente de Cristo para que eu seja capaz de compreender quando estou sendo controlado pelas lembranças, entrego-te meu passado e todos que estão ligados a ele, para que Tu possas restaurar o que foi perdido, que as dores daquele tempo não afetem quem eu sou no presente, enfim, obrigado por fazeres novas todas as coisas, e me capacite para entrar no futuro que Tu tens para mim, em nome de Jesus. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário