sexta-feira, 9 de maio de 2014

A CAPA DE JESUS OU O JESUS DA CAPA?

“E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.” (Lucas 8:46)   

Uma multidão acompanhava Jesus, para vê-lo de perto. Uma mulher, enferma há doze anos, decidiu tocar na capa do Mestre, crendo que Ele podia curá-la - como, aliás, aconteceu. O episódio teria terminado neste ponto, se não fora o comentário do Mestre: "Mas Jesus disse - Alguém me tocou, pois eu senti que de Mim saiu poder".           

Jesus não perguntou "quem tocou minha capa? Sua pergunta deve ter tido o objetivo de mostrar a diferença essencial entre a pessoa dEle e os objetos relacionados com Ele. Não fosse o diálogo com o Mestre, havia o perigo de as pessoas começarem a considerar como milagrosa a capa de Jesus. Porque esta é a tendência da superstição humana, criadora dos objetos sagrados e dos santuários milagrosos.          

O poder de Jesus Cristo se manifesta no mar, no deserto, numa casa, e até, na sinagoga e no templo. A bênção que Cristo confere não depende do altar, depende do Cristo. O poder de Deus se manifesta onde Cristo está e é obedecido. Quando começamos a supervalorizar objetos relacionados com Cristo, tendemos a nos distanciar do Cristo dos objetos. A última palavra provém de Cristo Jesus: "de Mim saiu poder". A cristandade contemporânea tem que escolher. Estamos adorando o Jesus da capa ou a capa de Jesus?
"Jesus respondeu: "Está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'." (Lucas 4:8)

PENSAMENTO DO DIA: (Leia Salmos 25:16-19) - Às vezes você se sente solitário e sem valor, os amigos parecem não se importar, e o pior, as pessoas mais próximas, aquelas que você ama, são as mais usadas pelo inimigo para dizer ao teu espírito: ninguém liga para você!!! Mas o amor está no coração e não na boca, palavras não valem coisa alguma para DEUS, não se importe com a voz do inimigo, o verdadeiro amor vem do SENHOR!!! Aquele que tem DEUS no coração não esta solitário, pois é preferível estar com DEUS e com Seu filho Jesus Cristo, do que estar rodeado de semelhantes que não praticam o amor verdadeiro. – “Senhor Deus, como na história de Gideão, muitos homens do exército não estavam com o sentimento correto, e o Senhor fez com que ficassem apenas aqueles que seriam os seus fiéis companheiros, do mesmo modo, eu lhe peço que afaste de mim as pessoas que têm sido usadas pelo inimigo, e deixe apenas aqueles que me vêem com bons olhos, companheiros fiéis cujo coração foi tratado pelo Senhor e está cheio de amor, e não há sentimento de inveja, de intriga, nem de maldade. Coloco estas pessoas nas tuas mãos, e peço para que me ajude a perdoá-las e amá-las. Em nome de Jesus. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário