sábado, 22 de fevereiro de 2014

ACESSO A DEUS

"Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo." (Hebreus 2:17)

Quando somos justificados por nossa fé em Jesus Cristo, recebemos o perdão pelos nossos pecados e a justiça de Cristo. Mas o que essa "justificação" produz em nossas vidas? Em sua carta aos Romanos, o apóstolo Paulo disse:

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus." (Romanos 5:1-2).

Agora, temos paz com Deus. Certa vez estávamos em guerra com Deus, separados de Deus pelos nossos pecados, mas agora que estamos em paz com Ele, Deus nos deu pleno acesso através de Seu Filho, nosso Salvador. Nosso Senhor Jesus Cristo age como um sumo sacerdote para nós, trazendo-nos diante do trono de Deus, porque Ele pagou o preço dos nossos pecados. Já não estamos separados de Deus. Temos acesso a Ele, e um dia estaremos no céu com Ele.

Jesus disse: “Aqui estou eu com os filhos que Deus me deu” (Hebreus 2:13b). Nós somos os filhos e visto que somos pessoas de carne e sangue, foi porisso que Jesus se fez homem, para conhecer nossa condição humana em todos os seus aspectos, sentir o que sentimos, desejar o que desejamos. Ao sofrer e suportar sobre si todas as nossas humilhações, dores e a morte, Ele venceu a morte e pagou o preço imposto sobre os nossos pecados para que fossemos novamente colocados na presença de Deus, nosso Criador.

Sabemos que somos justificados, sabemos que estamos em paz com Deus, sabemos que temos livre acesso à Sua presença - isso é mais do que poderíamos esperar!
"Se procedes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo." (Gênesis 4:7)

PENSAMENTO DO DIA: (Leia Tito 1:15) - Se você conhece alguém que não consegue confiar em ninguém, acha que todo mundo está mentindo, fica só julgando as outras pessoas, vê pecado em tudo, pensa que tudo é proibido, e diz que tudo pertence ao inimigo, então é bem provável que esta pessoa esteja com sua consciência contaminada. As pessoas que carregam estes fardos cada vez mais pesados, fazem isso porque se deixam dominar pela idéia de que o amor de Deus precisa ser conquistado. Ninguém é merecedor do amor do Pai, mesmo assim Ele nos ama, e manifestou Sua Graça e Seu amor através de Jesus Cristo. – “Pai querido eu entendo que não há nada que eu possa fazer, ou que eu precise fazer para conquistar o Seu amor. Obrigado porque o Senhor me amou primeiro, e derramou a Sua graça sobre mim. Ajuda-me a ser santo, mas sem hipocrisia e falso moralismo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário