sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PROBLEMAS ENCOMENDADOS

“E chamou o nome daquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao SENHOR, dizendo: Está o SENHOR no meio de nós, ou não? Então, veio Amaleque e pelejou contra Israel em Refidim.” (Êxodo 17:7,8)

As pessoas que não conseguem a resposta de Deus pela fé, mas forçam para que Ele as atenda por meio da intercessão de alguém, até podem conseguir o que querem, mas, no fim, provarão algo que jamais desejaram. O melhor é estarmos dentro das condições bíblicas, pois, desse modo, passamos a possuir aquilo de que precisamos. Ora, os donos não precisam fazer por onde para usar o que lhes pertencem.

Toda rebeldia acarreta uma punição, pois ela não vem pela fé. A melhor maneira de conseguirmos a ajuda divina é pela certeza que o Senhor coloca em nosso coração; com isso, jamais desagradaremos a Ele. É fácil para o inimigo oprimir aquele que não está agindo por fé. Deus só pode atender a quem Lhe agrada. Agradamos a Deus quando agimos por fé. Se andarmos de outro modo, Ele não terá prazer em nós.
A Palavra é taxativa ao dizer que tudo o que não é de fé é pecado (Romanos 14:23). Então, recuse fazer uma oração, ou outra coisa qualquer, se não for por fé, uma vez que ela é como um sinal que o autoriza a determinar sua bênção em Nome de Jesus.

Tendo recebido a fé, desfaça as mentiras do diabo. Saiba que o mal que o maligno tenta colocar em sua vida é mentira, porque Jesus já levou o que você teria de sofrer.
Nunca provoque o Senhor. Se Ele não responde, é porque as condições necessárias para Sua operação não foram supridas. Bom seria que sempre agíssemos sobre o que o Verbo divino fala. Os que assim fazem são atendidos em suas determinações; afinal, diz a Palavra que o Senhor não sonega bem algum aos que andam retamente (Salmos 84:11). Andar de modo reto é conduzir-se segundo o padrão que o Pai nos mostra nas Escrituras.

Os filhos de Israel fizeram mal a si mesmos e também a outros amalequitas. Pelo fato de o povo de Deus ter aberto a guarda para o inimigo, Amaleque pelejou contra ele. Os amalequitas agiram covardemente, pois, de mansinho, posicionaram-se atrás das fileiras dos israelitas e destruíram alguns destes. Esse fato enojou o Senhor, o qual jurou que, um dia, daria cabo daquelas pessoas.

A Bíblia nos ensina que a fé vem por ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Romanos 10:17). Quem não se esforça para entendê-la – ou não a assume mesmo tendo compreendido suas orientações – e não a põem em prática, jamais receberá a fé real, sem a qual ninguém agradará ao Senhor (Hebreus 11:6). 
      
É bom ter cuidado para que sua atitude não somente o afaste do Senhor, mas também crie em alguém o desejo de lhe fazer algum mal. Assim, como Amaleque, essa pessoa pagará um alto preço. Não seria melhor se sempre estivéssemos vivendo na presença do Senhor? Que tal você tomar a sua atitude agora?
"Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em, fé, como está escrito: O justo viverá por fé." (Romanos 1:17)
 
 
PENSAMENTO DO DIA: (Leia João 14:27) - Podemos estar enfrentando uma grande luta, mas sabemos que a paz verdadeira está bem perto de nós. Não uma paz meramente exterior e passageira, ou a paz artificial dos antidepressivos, das férias ou da ausência de problemas. Mas a paz que brota do coração daquele que morreu na cruz. A fonte do rio de sangue derramado eternamente para que tenhamos vida. É a paz de Jesus que supera as piores circunstâncias. A paz verdadeira que vem da confiança no único Deus, criador e sustentador da vida. O próprio Deus nos livra das tormentas desta vida, e nos oferece graciosamente a sua Paz. – “Pai querido, o Senhor é a razão da minha existência. Mesmo que as lutas sejam grandes, elas não são maiores que o meu soberano Deus. Eu declaro que minha confiança está no Senhor, e sei que todas estas tribulações irão me aproximar cada vez mais de ti. Onde Deus habita há paz, e o Senhor habita no meu coração. Por isso tudo posso descansar, e tomar posse, desta paz que Cristo conquistou por mim. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário