segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DEUS NOS PROVA


“Mas dizia isso para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.” (João 6:6)

Todo bom mestre, além de se esmerar em ensinar, submete seu aluno à prova; afinal, quem ensina pode cobrar o resultado. Meu irmão, esteja certo de que tudo o que o Senhor revela tem um propósito. Algumas vezes, Ele o coloca à prova a fim de que você se prepare para certas situações que estão a caminho; outras vezes, para que você prove o que há, de fato, em seu coração. No entanto, Ele jamais nos pediria algo que não nos tivesse ensinado.

Deus não nos fez como robôs, mas como pessoas com capacidade de ouvi-lO e atender a Ele. A grande tragédia que ocorre com muita gente é não atender ao que o Criador lhe ensina. Ora, os que se mostram bons alunos recebem mais instruções dAquele que é todo sabedoria. Ser ensinado pelo Altíssimo é certeza de obter bom resultado.

Veja como os servos do Senhor Lhe atenderam no passado. Aqueles que aprenderam as lições passaram por grandes testes e saíram vencedores; já os que não deram importância a elas se deram mal. É importante sempre estar pronto para aprender o que é ministrado. Não deixe “passar batido” aquilo que você não entender bem; peça a Deus que o ajude a compreender, pois, por certo, aquele ensinamento será necessário.

No passado, o Mestre pôs Filipe à prova; hoje, eu, você e qualquer outra pessoa também somos provados. O bom é quando temos condições de mostrar que a lição do Senhor não foi dada em vão. No entanto, vale lembrar que Deus não tenta ninguém, por isso não há por que alguém afirmar que Ele o levou ao pecado. Na verdade, quem tenta é o diabo, a fim de tirar o cristão da presença divina e, assim, ter condições de oprimi-lo do modo como deseja e sabe fazer.

O Senhor está ciente do que precisa realizar para que o Evangelho alcance o mundo todo. Ele é o Porteiro que abre a porta para que as ovelhas venham até nós. É com Ele que temos de tratar; depois, então, podemos anunciar o que cumpriremos. Quando o Altíssimo perguntar a você o que fazer, peça a Ele a direção. Não deixe outra pessoa assumir o lugar divino de Mestre, pois só Jesus é o seu Mestre por excelência.

O Senhor não está sendo surpreendido pelo avanço de alguma religião, uma vez que Ele sabe o propósito de todos os homens e o que o diabo está planejando fazer. Deus precisa somente que os Seus servos sigam as Suas instruções. Quem executa o que lhe é mandado faz com que o Altíssimo cumpra o que prometeu.

O Pai jamais Se surpreende nem fracassa em Sua obra, pois tem tudo preparado para aqueles que decidem obedecer ao que Ele deseja. Então, não despreze nenhum dos ensinamentos do Senhor; assim, você verá que a vida de fé é muito estimulante. Fazer a vontade divina é o melhor que lhe pode acontecer!
"Que é o homem, para que tanto o estimes, e ponhas nele o teu cuidado, e cada manhã o visites, e cada momento o ponhas à prova?" (Jó 7:17-18).
 
 
PENSAMENTO DO DIA: (Leia Hebreus 10:35-36) - A vida inclui tempos difíceis. São inescapáveis. São nessas horas que nossa confiança na salvação através do Senhor e nosso relacionamento com Ele são testados! É uma coisa entoar "Sou feliz com Jesus" num culto, mas é outra coisa cantar essas palavras quando perdemos a nossa casa, descobrimos que estamos com uma doença ou quando perdemos um filho. A nossa fé não pode tirar férias quando passamos pelos subúrbios do inferno. Caso isto aconteça, nunca acharemos a saída. Então não a jogue pela janela! Persevere! Continue tomando um passo por vez, confiando que Deus lhe dará a força para o próximo passo. Não importa quão difícil o momento, não se desespere. Seja como Jó ou Jeremias, que reclamaram e resmungaram a Deus, mas não O deixaram. Não desista. A vinda de Cristo está próxima, com graça e glória de uma vez por todas, logo logo. – “Santo e Todo Poderoso Deus, hoje é um bom dia. Entretanto, estou profundamente ciente que alguns daqueles que amo estão perto de jogar fora a confiança que têm no seu amor, misericórdia, graça, paz e salvação. Por favor, use-me para encorajá-los. Além disso, querido Pai, peço que o Senhor use o seu Espírito Santo para renovar seus corações. Peço que o Senhor intervenha diretamente para mudar o curso de eventos e dar alívio a eles. Faça a sua presença graciosa conhecida entre eles. Em nome de Jesus eu oro. Amém.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário