quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MEGARODOVIA OU CAMINHO ESTREITO?

"Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte." (Provérbios 14:12)

Existe uma estrada que leva ao céu. Jesus disse: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela" (Mateus 7:13).

Jesus estava dizendo que há um caminho certo para se andar na vida. Ele certamente não estava falando sobre o pensamento nebuloso de nossos dias, que afirma que todos os caminhos levam a Deus e que diz: "Você tem a sua verdade, eu tenho a minha e, no fim, vai dar tudo no mesmo lugar". Isso é mais uma mentira lançada pelo nosso Inimigo.

Algumas pessoas parecem achar que a estrada para o céu é como uma megarodovia onde cada um tem uma pista e que, no final, todos chegaremos lá. Alguns tomam a pista da religião, outros a pista da filosofia e, outros ainda, a pista de coisa nenhuma. E a idéia comum acerca dessa rodovia para o céu, é a de que podemos trocar de pista quando bem entendermos: Não estou gostando muito dessa pista da filosofia... Vou passar para a pista da religião... Agora vou passar para aquela outra... - Não é assim que as pessoas pensam?

Mas não foi assim que Jesus a descreveu. Ele disse: "Amplo é o caminho que leva à perdição e são muitos os que entram por ele".

Algumas pessoas dizem: "Vou achar meu próprio caminho". E talvez até o achem. Mas, pode ser o caminho para a morte.         

A estrada que Jesus oferece é estreita. Se você ainda não fez a escolha de andar por essa estrada estreita, pegue a próxima saída da sua megarodovia. Você pode escolher andar com Cristo. Você pode escolher a estrada da vida eterna ainda hoje!
"Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas." (Salmos 25:4)
 
 
PENSAMENTO DO DIA: (Leia Romanos 12:4-5) - A igreja é o corpo de Cristo, a prova viva da existência de Deus, pois é resultado do ministério iniciado por Jesus. Somos membros do corpo, e cada membro exerce sua função, então vamos parar de nos comparar com outras pessoas na igreja, e vamos dar valor ao talento que Deus nos deu, que é único e é importante para o resto do corpo. Se você ainda não identificou seu talento, ore e peça para Deus mostrar como você pode estar ajudando a cumprir seu papel no corpo de Cristo. – “Pai querido, obrigado por me escolher e me convidar para fazer parte do corpo de Cristo. Reconheço que Jesus é o cabeça deste corpo, por isso ajuda-me a identificar Sua vontade para minha vida, porque eu quero usar o talento que o Senhor me deu, e exercer meu papel como membro do corpo de Cristo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.”
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário