quinta-feira, 6 de junho de 2013

A SAÍDA PARA O SOFRIMENTO

“E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.” (Marcos 9:21,22)

O pai do jovem lunático, ao descrever o sofrimento do filho em resposta à pergunta de Jesus, interrompe bruscamente seu relato e diz ao Senhor que, caso Lhe fosse possível fazer alguma coisa, que tivesse compaixão deles e os ajudasse. Essa tem sido a atitude da maioria das pessoas em todo o mundo: por não conhecerem a vontade divina, não encontram solução para seus flagelos.
O desânimo toma conta de muita gente devido aos males que perduram. A maioria daqueles que, depois de se submeterem a tratamentos, não obtêm a cura, acabam desanimando. É quase impossível levantar uma pessoa sem ânimo, pois já não vê mais esperança para o fim do seu sofrimento. Porém, quando a Palavra de Deus é pregada sob a unção do Espírito Santo, as pessoas sentem que o Pai celeste pode solucionar seus problemas.

No entanto, mesmo sentindo que Deus resolve suas questões, poucas conseguem a bênção, porque tudo o que entendem é que o Senhor pode, mas não sabem como fazer para que o Todo-Poderoso opere na vida delas. Todos sabem que uma usina de energia elétrica tem força suficiente para iluminar suas casas; porém, é preciso que a instalação dos fios e os demais apetrechos sejam finalizados de acordo com as normas. O importante não é só saber que o Senhor é poderoso e bom, mas também como proceder. Essa é a questão!

Será que o Altíssimo criou as coisas de modo complicado? Há alguma impossibilidade para Deus? Claro que a resposta para ambas as perguntas é não. E no nosso caso, como lidamos com as situações? Bem, para nós, há somente um problema que é fácil de ser solucionado: crer. Sem fé, você não receberá o que pede nem aquilo de que precisa. Tudo indica que a falta de fé foi a porta que o pai do jovem abriu para que o demônio entrasse e arruinasse seu filho.

A fé é um dom que você recebe por ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17); dessa forma, você toma conhecimento do que o Senhor tem para sua vida. No entanto, é preciso crer para que as coisas aconteçam. Depois que a fé vem, devemos orar, determinando que se faça o que nos foi dito pela Palavra, e, em seguida, crer. Quem não crer jamais verá a operação divina. Crer é algo que todos podem fazer, mas só consegue fé quem atende ao que o Senhor diz.

Se você não crer, seus familiares e muitas pessoas sofrerão. Mas, se der um bom exemplo, muitas vidas terão ânimo e se levantarão para desfrutar do que Deus tem para elas. Portanto, quando cremos, ajudamos muitos a viverem melhor. Quem crê vê a glória do Pai e participa das operações divinas (João 11:40).

"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio" (2 Timóteo 1:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário