“Melhor é o que se estima em pouco e tem servos do que o que se honra a si mesmo e tem falta de pão.” (Provérbios 12:9)
Dentre as qualidades que Deus quer que as pessoas vejam nos filhos dEle, uma das principais é a humildade. Mesmo sendo muito usados pelo Pai, não podemos tomar isso como virtude nossa, mas, sim, como plano dEle. Gabar-se de algo que realizamos em Nome do Senhor é errado, pois é Ele quem faz a obra, e todo o louvor deve ser dado a Ele. Muitas vezes, por sermos instrumentos do Senhor, chegamos a pensar que podemos tudo, mas isso não é verdade – uma boa dose de humildade faz um bem tremendo.
Somos revestidos de poder ao descer sobre nós o Espírito Santo (Atos 1:8). Isso não significa que temos um óleo sendo derramado o tempo todo ao nosso redor, mas, sim, que fomos investidos de autoridade e, com ela, dispomos de soldados às nossas ordens. Se ordenarmos “vão”, eles irão; se determinarmos “venham”, eles virão – conforme o centurião romano falou para Jesus, e Este não o desmentiu (Mateus 8:5-13). Porém, preste atenção: só podemos dar nossas ordens sobre aquilo que a Palavra de Deus nos revelou.
Quando você está autorizado pelo Evangelho para algum ato, deve ordenar, destemidamente, que a obra seja realizada. Assim Josué procedeu, quando mandou que o Sol parasse sobre Gibeão, e a lua, sobre o vale de Aijalom (Josué 10:12-15). Após ter determinado aquilo que o Senhor garantiu ser seu, confesse a vitória! Fazer isso é mais do que ficar repetindo que você conseguiu, mas, sim, agir como vitorioso.
Como a autoridade espiritual é concedida pelo Senhor, não adianta ninguém tentar ser o que não é. Não é pela altura da voz, pelo choro ou por algum presente que alguém prometa dar à obra do Senhor que a pessoa será atendida. É preciso preparar o coração para servir ao Pai. Aos verdadeiros servos Ele dá o revestimento de poder para que possam fazer Sua vontade.
Se as suas orações não têm sido respondidas; suas repreensões não têm funcionado; o inimigo o tem atacado de todos os lados, e nada parece melhorar, provavelmente, você está sofrendo de “inanição” espiritual. Um exame introspectivo mostrará se precisa ir ao Tribunal de Deus e confessar seus pecados, os quais podem ter sido cometidos por meio de atos, palavras e pensamentos. É bom verificar se está aprovado ou não.
As revelações que o Senhor nos dá devem ser assumidas. Certamente, quem as despreza tem pouca ou nenhuma autoridade sobre o mal, pois desobedecer a Deus é atender ao pedido do diabo. O inimigo teme que sejamos obedientes ao nosso Pai; pois, se Lhe obedecermos e cumprirmos Seus mandamentos, seremos amados por Ele (João 14:21).
Nenhum comentário:
Postar um comentário